Ouvidoria   

Dermatologista da Unimed fará avaliação clínica gratuita durante a Expoagro

Atendimento faz parte de um conjunto de serviços de saúde oferecidos pela cooperativa médica aos visitantes da feira

28 de abril de 2017

No universo de novas tecnologias voltadas aos produtores rurais, também há espaço para cuidar da saúde. É isso que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) pretende levar aos visitantes da 17ª Expoagro Afubra, entre os dias 21 e 23 de março, no Parque de Exposições Hainsi Gralow, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Durante os três dias de feira, o público que passar pelo estande “Espaço Saúde Unimed” poderá conversar e tirar dúvidas com a médica dermatologista Glaucia Thomas Heckler, que fará uma breve avaliação clínica, examinando manchas e sinais na pele de forma gratuita. A iniciativa visa estimular a prevenção contra o câncer e minimizar uma estatística alarmante: segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Rio Grande do Sul está acima da média nacional no número de tumores malignos de pele (os melanomas). A dermatologista estará no local em horários específicos, terça e quinta-feira das 14h às 16h, e na quarta-feira das 9h às 11h. A ação conta com o apoio da Clínica de Oncologia da Unimed.

 

Ainda no estande, os visitantes terão à disposição o atendimento de profissionais de enfermagem do Espaço Viver Bem Unimed, que irão medir a pressão, fazer exames de glicemia (HGT), verificar sinais vitais e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC). No mesmo espaço, haverá distribuição de protetor solar e água.  

 

No ano passado, Unimed VTRP também distribuiu água e protetor solar ao público da feira

 

 

Assim como em anos anteriores, a cooperativa médica também estará no evento com os serviços da equipe multiprofissional do SOS Unimed. A unidade móvel, que atende urgências e emergências, estará todos os dias junto ao “Espaço Saúde Unimed”, das 8h às 18h, até o encerramento da feira. Este é o 14º ano que a cooperativa promove ações de saúde na Expoagro Afubra, destacando seu envolvimento com a comunidade.

 

Agende-se e visite o Espaço Saúde Unimed
Confira os horários em que a médica dermatologista estará no estande:
– 21/03 (terça-feira): 14h às 16h
– 22/03 (quarta-feira): 9h às 11h
– 23/03 (quinta-feira): 14h às 16h

Dicas importantes para a prevenção do câncer de pele
•    Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados e chuvosos;
•    Evite a exposição excessiva ao sol, principalmente entre 10h e 15h. Use filtro solar com proteção adequada ao seu tipo de pele, além de chapéu e roupas para se proteger;
•    Faça um autoexame de pele regularmente e observe se há alguma mancha, lesão, ferida, pinta nova ou qualquer sinal que apresente alguma modificação. Não se esqueça de examinar também a palma das mãos, os vãos entre os dedos, a sola dos pés e o couro cabeludo;
•    Procure um médico dermatologista regularmente, principalmente se você tem pele muito clara e que fica vermelha facilmente quando exposta ao sol, e/ou histórico de câncer de pele na família.

Categoria: Unimed VTRP