Ouvidoria   

Veja as fotos do evento “Mulher em Equilíbrio: Um olhar para si”, realizado nesta quinta-feira, 04/10, na Unimed VTRP

Quatro profissionais convidadas debateram assuntos que abordam desde os cuidados com a saúde física e mental, até o empoderamento da mulher no mercado de trabalho, na família e na sociedade

04 de outubro de 2019

Há cerca de uma década, o Outubro ganhou a cor rosa e uma ampla agenda de ações com relação a prevenção ao câncer de mama. Em 2019, no entanto, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) chama atenção para uma reflexão mais ampla sobre a saúde da mulher. Para estimular este debate, a Cooperativa Médica promoveu nesta quinta-feira (03/10), a mesa-redonda “Mulher em equilíbrio: um olhar para si”. A atividade, gratuita e aberta para a comunidade, foi realizada no Auditório da Sede da Cooperativa Médica, em Lajeado.

Quatro profissionais convidadas debateram assuntos que abordam desde os cuidados com a saúde física e mental, até o empoderamento da mulher no mercado de trabalho, na família e na sociedade. Veja quem foram as painelistas:

Médica Silvia Dartora – Especialista em Saúde da Família e Comunidade, atua na Atenção Integral à Saúde (AIS) da Unimed VTRP. Sílvia foi a mediadora do evento.

Mardi Denise Rohr de Conto – Master Coach e Consultora empresarial. Proprietária e Diretora da Gold Excelência Humana e Empresarial faloou sobre as relações das mulheres com o mercado de trabalho.

Márcia Scherer – Delegada de Polícia. Doutoranda em Direito. Especialista em Violência Doméstica trouxe casos e exemplos que reforçaram a importância da busca das mulheres por direitos básicos, como respeito e representatividade.

Viviane Molinaro Reis – Psicóloga da Unimed VTRP. Terapeuta do Esquema (modelo de psicoterapia cognitiva) trouxe a perspectiva da reflexão sobre a saúde mental. O equilíbrio somente acontece quando a mulher tem condições, físicas e emocionais, de viver a vida com qualidade, e infelizmente, isto não é possível, muitas vezes.

Categoria: Unimed VTRP