Ouvidoria   

Unimed VTRP se encontra com futuros vizinhos no Bairro São Cristóvão

Caminhada da Saúde ocorreu na rua onde a Cooperativa constrói sua nova sede

30 de maio de 2012

Educadores físicos do Espaço Vida Unimed orientaram os alongamentos antes e depois da caminhada.

Buscando uma aproximação com a comunidade do Bairro São Cristóvão, em Lajeado – onde constrói sua nova sede administrativa – a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promoveu no último domingo (27/05) a Caminhada da Saúde. O evento, com o mote “Siga sempre na direção da sua qualidade de vida”, reuniu uma centena de pessoas para atividades ao ar livre, na Rua Miguel Tostes.

Na abertura da programação, assessor de projetos da Cooperativa Médica, Jorge Guilherme Robinson, explicou que todos os serviços da Unimed VTRP serão transferidos do centro da cidade para as novas instalações, inclusive com uma nova unidade da farmácia. “E como seremos vizinhos, a ideia deste encontro é nos conhecermos melhor. Queremos que a nossa vinda proporcione melhorias ao bairro”, observou o médico.

Ao longo da manhã, a comunidade pode tirar dúvidas e conhecer um pouco melhor o projeto da nova sede administrativa. Foi o que fez o casal Darci e Erica Pelegrini. “Como sou construtor, de vez em quando passo aqui para dar uma olhada na obra. Será muito boa a presença da Unimed no São Cristóvão. Nós, como moradores, queremos que o bairro cresça”, opinou Darci.

Educadores físicos do Espaço Vida Unimed orientaram os alongamentos antes e depois da caminhada, que foi conduzida pelas redondezas. “Adorei essa iniciativa de se trazer algo para o bairro. Em geral, quase tudo acontece no Centro”, comentou Roseli Zonatto Gusson, moradora do São Cristóvão, que participou da caminhada e aproveitou para descartar uma sacola cheia de pilhas no coletor ecológico disponibilizado no estande da Unimed VTRP.

No evento também estiveram presentes nutricionistas, para repassar informações sobre alimentação saudável e dicas para viver com mais qualidade; e enfermeiros, que levaram orientações sobre saúde da mulher. Profissionais do SOS Unimed também fizeram verificação da pressão arterial. A Caminhada da Saúde contou com apoio do Sicredi Região dos Vales e parceria da Imec Supermercados e Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo.

O casal Darci e Erica Pelegrini aproveitou para conhecer o projeto da nova sede administrativa da Unimed.

Roseli Zonatto Gusson participou da caminhada e descartou pilhas no coletor ecológico.

Categoria: Unimed VTRP