Ouvidoria   

Unimed VTRP reúne mais de 160 participantes em etapa do Circuito Estadual

Corrida ocorreu domingo, no Parque dos Dick, em Lajeado

24 de outubro de 2012

Depois de passar por cidades como Porto Alegre e Santa Maria, o Circuito Estadual Unimed 2012 chegou a Lajeado no último domingo (dia 21). A etapa regional, promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), reuniu 167 participantes, dos 9 aos 63 anos de idade. Mais do que competir, atletas experientes e iniciantes puderam aproveitar com amigos e familiares momentos ao ar livre junto ao lago do Parque Municipal Professor Theobaldo Dick. “Esta é a primeira vez que sediamos o evento e estamos bem satisfeitos. É muito bom saber que as pessoas estão aqui pela atividade física, algo imprescindível para a saúde de todos”, comentou o vice-presidente da Cooperativa, médico Aldo Pricladnitzki.

Os participantes percorreram as principais ruas do município, com distância definida conforme a categoria. Estavam divididos em quatro grupos: corrida infantil (2,5 km), corrida adulto (5 km), caminhada orientada (3,5 km) e categoria especial para cooperados e colaboradores da Cooperativa Médica (5 km). Os cinco primeiros colocados nas duas principais categorias – geral adulto masculino e geral adulto feminino – receberam premiação em dinheiro, entre R$ 150 e R$ 50. Confira no quadro abaixo os resultados. Também foi entregue troféu para o Fliperunners, grupo com o maior número de inscritos no evento. Marcaram presença com 12 atletas e coordenação do professor Claiton Lenz.

O primeiro adulto a cruzar a linha de chegada foi Vergilino Luis Proença, 41 anos, de Montenegro. Venceu o percurso em exatos 17 minutos.  “Para mim esta vitória vem em um momento de superação, porque estou tratando uma distensão no adutor da coxa”, contou ele, que corre desde a infância e se prepara para, no próximo ano, disputar o Campeonato Mundial Master, em Porto Alegre. Entre as mulheres, o melhor tempo foi registrado por Franciele Adolfo Terres, 23 anos, que concluiu a prova em 21 minutos e 19 segundos.

Em uma parceria com o Imec Supermercados, foi proporcionado aos participantes um lanche leve antes e depois do evento (com frutas e barrinhas de cereais), além de água, importante para a hidratação dos atletas em todos os momentos da corrida. Outro parceiro do evento foi o Sesc, que colocou brinquedos infláveis para as crianças.

Fotos do evento podem ser conferidas no www.flickr.com/unimedvtrp. Já os resultados de todas as categorias, estão disponíveis no www.unimedvtrp.com.br/circuitoestadual.


Confira os resultados das principais categorias


Geral Masculino

1º Vergilino Luis Proença

2º Valdair Boeno

3º Lucas Castro da Rosa

4º Carlos Augusto Conceição

5º Jairo Matani Carvalho


Geral Feminino

1º Franciele Adolfo Terres

2º Elzira da Costa Pacheco
3º Eliana Krewer

4º Sabrina Garcia Aquino

5º Daniela Rodrigues da Silva

 

 

Divididos por faixa etária, corredores dos 9 aos 63 anos de idade participaram do evento.

 

Vencedores na categoria “geral adulto masculino”.

 

Cinco primeiras colocadas na categoria “geral adulto feminino”.

 

Fliperunners foi o grupo com o maior número de inscritos na prova.

Categoria: Unimed VTRP