Veja a programação da Casa Unimed na 35ª...

X Simpósio de Medicina da Unimed VTRP liga Vale...

Unimed VTRP estimula a mudança de hábitos com...

Unimed VTRP reúne entidades auxiliadas em projeto social

Encontro do Programa Ação Crianças Especiais atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

11 de outubro de 2007

Há 17 anos, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) mantém o Programa Ação Crianças Especiais. Para reforçar laços e trazer mais esclarecimentos sobre o projeto, a Cooperativa reuniu em seu auditório em Lajeado, na manhã de 06 de Outubro, representantes das entidades que participam da iniciativa no Vale do Taquari.

 

Estiveram presentes representantes de 26 entidades como Apae’s, conselhos tutelares, entidades de recuperação de dependentes químicos e de álcool, escolas públicas e outras organizações assistenciais de 14 municípios. Os convidados puderam conhecer um pouco sobre a forma de atuação da Cooperativa bem como suas ações na área de Responsabilidade Social, para a qual a Unimed criou um comitê específico.

 

Ao todo, o Programa Ação Crianças Especiais beneficia 62 entidades, num total de 4,5 mil crianças e adolescentes, com um investimento de R$ 87 mil em 2006. A apresentação do programa foi feita pela integrante do Comitê de Responsabilidade Social da Unimed VTRP, Simone Mantelli, e pela colaboradora do Espaço Vida Unimed Daiana Becker. Pelo projeto, a Cooperativa oferece consultas às entidades com especialistas, que atendem os pacientes em seus próprios consultórios. Simone destacou a grande colaboração que os médicos da Cooperativa prestam ao Programa Ação Crianças Especiais. “Os cooperados atendem essas consultas da mesma forma que atendem aos clientes, eles são nossos grandes parceiros nesse projeto”, salientou. A iniciativa encontra grande aprovação entre seus participantes. Uma pesquisa de satisfação realizada em 2006 com as entidades beneficiadas constatou 94% de satisfação geral.

 

A conselheira tutelar de Bom Retiro do Sul Valquíria Silveira Gutknecht frisou que o Programa tem sido de grande importância. “Essa iniciativa facilita bastante para que nossas crianças e adolescentes recebam atendimento adequado, principalmente de especialidades médicas”, destaca. A psicóloga da Apae de Estrela, Mérope Spohr Pereira, reforça a opinião da conselheira tutelar. “É um benefício para aqueles que não tem acesso à saúde”, disse.

 

No dia 27 de Outubro, a Unimed VTRP reunirá os participantes do programa dos municípios do Vale do Rio Pardo e da região do Jacuí no auditório da Cooperativa em Santa Cruz do Sul.

 

Simone Mantelli falou sobre o programa às entidades

 

 

 

Categoria: Unimed VTRP