Ouvidoria   

Unimed VTRP repassa 1,2 tonelada de alimentos ao Mesa Brasil

02 de maio de 2013

A gerente do Sesc Lajeado com o vice-presidente e a colaboradora da Unimed VTRP

 

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) entregou ao Programa Mesa Brasil, do Sesc, mais de 1,2 tonelada de alimentos. O montante foi arrecadado na etapa regional do Circuito Estadual Unimed, realizada no último domingo pela Cooperativa. Como não havia taxa de inscrição para participar do evento, aos atletas foi solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.

Nesta quinta-feira (11/04), o vice-presidente da Cooperativa Médica, Aldo Pricladnitzki, e a colaboradora Cristine Scheeren, estiveram na sede local do programa, onde foram recebidos pela gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski. “Considerando as campanhas, foi a maior doação que já tivemos este ano”, comentou a representante do Sesc.

O dirigente da Unimed VTRP lembrou que as pessoas que participaram do circuito tiveram a oportunidade de fazer bem a si próprias e ao próximo. “Praticando uma atividade física, melhoraram sua saúde. E, com a doação, propiciaram que comunidades em situação de vulnerabilidade social e nutricional tenham um alimento à mesa”, explicou ele.

Segundo a nutricionista Fabiela Mafissoni e a assistente social Raquel Brandão, ambas do Mesa Brasil, os alimentos serão repassados a 92 entidades sediadas em nove municípios dos vales do Taquari e do Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Encantado, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires).

Categoria: Unimed VTRP