Ouvidoria   

Corridas Unimed recebe mais de 1,4 mil inscrições para Santa Cruz

02 de maio de 2013

O venancio-airense Gustavo Ilha tem um compromisso com a saúde no próximo domingo, 17 de abril, em Santa Cruz do Sul. Ao lado de atletas de 59 municípios gaúchos, ele vai participar da terceira etapa do Corridas Unimed, promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). O evento recebeu 1.403 inscrições, sendo 796 para caminhada e 607 para corrida. Os participantes têm entre um e 90 anos de idade. A programação começa às 7h, com largadas em frente ao Parque da Oktoberfest. As provas serão realizadas com qualquer condição climática. 

 

Há dois anos, Gustavo Ilha participa das provas de corrida da Unimed

 

 

Aos 26 anos, Gustavo participa frequentemente de provas de corrida na região em busca de um único objetivo: melhorar sua qualidade de vida. “Comecei a correr no final de 2013 por uma questão de saúde. Vi que estava muito acima do meu peso e resolvi mudar de vida. Meu dia a dia mudou completamente após a inclusão de atividades físicas, me sinto muito melhor e mais disposto”, comemora o jovem. Esta não é a primeira vez que o estudante de ciência da computação participa do circuito de Corridas da Unimed. Em 2014 e 2015, Gustavo também marcou presença, e garante que não vai parar tão cedo. “É um hobbie, sempre que tenho um tempo livre vou correr. Não consigo ver minha vida sem a prática de esportes”, completa. No domingo, ele estará entre os atletas que vão percorrer as ruas de Santa Cruz do Sul. 

 

Este ano, além de marcar o Dia Mundial da Saúde, lembrado no último dia 07 de abril, o evento também integra a programação do aniversário de 45 anos de fundação da cooperativa médica (11 de dezembro). Em comemoração a estas datas, o Corridas Unimed terá atividades especiais e sorteio de brindes. As inscrições foram encerradas no domingo passado, mas a comunidade poderá comparecer e prestigiar os corredores e caminhantes. Haverá Espaço Kids, com brinquedos infláveis para crianças, e tenda com massagem para clientes Unimed que apresentarem o cartão do plano de saúde.

 

O Corridas Unimed terá três categorias de corrida – Adulto, Especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP) e Infantojuvenil -, além de dois grupos de caminhada – Orientada, com acompanhamento dos educadores físicos do Espaço Viver Bem Unimed, e Superação, voltada a pessoas que possuam alguma deficiência ou que mudaram hábitos, estão superando ou já superaram câncer, obesidade, transplante, entre outros. Corredores adultos puderam optar pela prova de três ou de sete quilômetros. A categoria infantojuvenil percorrerá dois quilômetros. Já os caminhantes, passarão por um trajeto de três quilômetros.

 

Etapa de Santa Cruz vai receber mais de 1,4 mil atletas no domingo

 

 

Doação de alimentos
Como só houve cobrança para a corrida adulta, os organizadores lembram que os inscritos nas demais modalidades foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível, no dia do evento. Os atletas são orientados a chegar cedo, para evitar filas na retirada dos kits de participação e entrega das doações. O volume arrecadado será repassado para o programa Mesa Brasil, do Sesc. A entrega dos kits se encerra às 8h15min.

 

Pelo Estado
O circuito de corrida e caminhada será promovido em pelo menos dez cidades gaúchas. Além de Santa Cruz, a Unimed VTRP organizou o evento de Lajeado, que ocorreu no dia 03 de abril e reuniu mais de 2 mil pessoas.

Em Santa Cruz do Sul, o Corridas Unimed tem o patrocínio de Unicred, Cigha, Água da Pedra, Uniair, Seguros Unimed e Champs Elysées.

 

Cronograma 
7h às 8h15min: entrega dos kits a todos participantes;
8h30min: concentração e aquecimento com profissionais do Espaço Viver Bem;
8h45min: largada da prova infantojuvenil;
9h05min: aquecimento para largada da corrida adulta e caminhadas;
9h15min: largada da prova adulta, Caminhada Superação e Caminhada Orientada;
10h45min: encerramento da prova e premiação.

Categoria: Unimed VTRP