Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Pitch Day da 2ª edição do InnovatiOn Unimed acontece nesta quarta-feira

Evento acontece nesta quarta-feira, 04/03, em Lajeado, das 8h às 18h

01 de março de 2020

A segunda edição do programa de conexão com startups realizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) terá uma importante etapa nesta quarta-feira, 04/03. É o Pitch Day do InnovatiOn Unimed, onde as 24 startups selecionadas pela Cooperativa Médica se apresentarão presencialmente na sede da Unimed VTRP, das 8h às 18h. Os empreendedores serão avaliados por um banca que definirá as oito que seguirão no programa. Criado para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos produtos e serviços, o InnovatiOn Unimed teve mais de 150 startups inscritas na fase de “screening”.

“Nosso objetivo é fomentar o ecossistema de empreendedorismo local, trazendo eventos que possam impactar positivamente a região. Os métodos ágeis estão cada vez mais no dia a dia da Cooperativa, e a inovação faz parte do nosso radar. Estamos nos permitindo experimentar novos processos e tecnologias, e isso proporciona um maior dinamismo em nosso negócio”, assegura a Superintendente Executiva da Unimed VTRP, Rosilene Knebel.

O “pitch” é o termo usado quando um empreendedor apresenta, de forma rápida, uma ideia, produto ou negócio para investidores, parceiros ou outras empresas. No Pitch Day da segunda edição do InnovatiOn, cada startup terá 10 minutos para apresentar sua solução. A banca avaliadora, formada pelos diretores, superintendentes e gerentes da Unimed VTRP, terá mais 7 minutos para fazer perguntas buscando entender melhor ainda o tema. Por fim, a banca faz uma consideração final de 3 minutos. Esta dinâmica acontecerá das 8h às 18h.

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando em conjunto com a Unimed VTRP no programa de conexão. As oito startups selecionadas no Pitch Day serão conhecidas no dia 06/03. Elas farão uma imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e desenvolvendo suas soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica. A segunda edição do Innovation Unimed tem previsão de término em julho.

CONHEÇA AS STARTUPS SELECIONADAS PARA O PITCH DAY:

Autorização de atendimentos e procedimentos

– ACID Sistemas e Tecnologia Ltda (www.acidtecnologia.com.br)

– NeuralMind (http://neuralmind.ai)

– 4WARD SERVIÇOS E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS LTDA. (www.4ward.com.br)

Vida médica do cliente

– SISQUALIS (www.sisqualis.com.br)

– TPValue (tpvalue.net)

– e-Prosaude (www.e-prosaude.com.br)

Monitoramento da população 60+

– ISGAME – International School of Game (www.isgame.com.br)

– Meplis NV (http://meplis.com)

– Clic Health ID (https://www.sistemascliclaudos.com.br/clic-health-id)

Medicina preditiva

– PreviNEO (www.previneo.com.br)

– Sharecare (http://www.sharecare.com)

– Datarisk (https://datarisk.io/)

Novos modelos de acesso à saúde

– Comigo (www.comigosaude.com.br)

– Fitnet (www.fitnet.app)

– VIDA CLASS INTERMEDIAÇÃO DE NEGOCIOS SA (www.vidaclass.com.br)

Disponibilidade de agenda do cliente

– AcheiDoc (https://acheidoc.com.br)

– Atendimento Já (www.atendimentoja.com.br)

– BoaConsulta (www.boaconsulta.com)

Auditoria de contas hospitalares

– IntuitiveCare (https://intuitivecare.com/)

– I For You – Intelligence For You (iforyou.com.br)

– UpFlux (https://upflux.net/)

Exames complementares para diagnóstico

– Cor.Sync (http://corsync.com.br/)

– ELYMENT (www.elyment.com.br)

– Hi Technologies LTDA (hilab.com.br)

COMO FUNCIONA O INNOVATION?

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde 2019 em conjunto com a Unimed VTRP no InnovatiOn. “Nossa primeira edição contou com a inscrição de mais de 170 startups, de diversos estados brasileiros. Destas, 23 apresentaram suas ideias no Pitch Day e oito finalizaram o programa de conexão com a execução dos pilotos dos desafios, que durou três meses. Foi um resultado excelente, e nesta edição buscamos conhecer e experimentar novas tecnologias no setor da saúde”, garante Fernando Eisele, Head de Inovação da Unimed VTRP.

Das 24 startups selecionadas, oito terão a oportunidade de participar da semana imersão com as equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e iniciando o desenvolvimento das soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica.

O Innovation tem previsão de término em julho deste ano. Mais informações podem ser obtidas no site do programa: www.innovationunimed.com.br.