Ouvidoria   

Unimed VTRP recebe Selo de Responsabilidade Social

Cooperativa atingiu o Estágio 3 da avaliação

05 de julho de 2007

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) teve mais uma vez a sua atuação na área sócio-ambiental reconhecida. A Cooperativa Médica recebeu o 5º Selo Unimed de Responsabilidade Social 2007, concedido pela Unimed do Brasil e Fundação Unimed.

 

A distinção é concedida às Cooperativas do Sistema Unimed que promovem a responsabilidade social em suas atividades e com os públicos com os quais se relacionam. A avaliação aborda os temas Valores e Transparência, Público Interno, Comunidade, Meio Ambiente, Fornecedores, Clientes e Governo e Sociedade, cada um com valor específico, perfazendo o total de 100 pontos. De acordo com a nota final atingida, cada Unimed é enquadrada em um dos quatro estágios de responsabilidade social previstos na análise.

 

Com 79,5 pontos, a Unimed VTRP ficou mais uma vez no Estágio 3 de Responsabilidade Social (71 a 90 pontos), assim como outras 23 Unimed’s do Brasil. Com base no resultado alcançado, a Cooperativa já está desenvolvendo planejamento para melhorar seu desempenho e alcançar o Estágio 4 (de 91 a 100 pontos), nível atingido por apenas três singulares em todo o País.

 

Com a finalidade de unificar suas ações na área sócio-ambiental e ratificar seu compromisso com essa questão, a Unimed VTRP criou um Comitê de Responsabilidade Social, composto por colaboradores. Além disso, o grupo também é responsável por disseminar e divulgar a Responsabilidade Social para toda a empresa e seus diversos públicos, analisando e direcionando ações sobre o tema juntamente com a Diretoria da Cooperativa. Todas as atividades têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico e ambiental, gerando mais qualidade de vida para a comunidade e futuras gerações.

 

Buscando aprimorar cada vez mais suas ações nessa área, a Unimed VTRP está desenvolvendo para o período de 2007/2008 o projeto de gerenciamento de resíduos de saúde, destinado a seus médicos Cooperados.


Daniel Silveira

Categoria: Unimed VTRP