Ouvidoria   

Unimed VTRP recebe mais de 900 inscrições para o circuito

Caminhada e corrida - para adultos, crianças e cadeirantes - terão largadas em frente ao Parque da Oktoberfest

17 de fevereiro de 2014

Depois de Lajeado, é a vez de Santa Cruz do Sul sediar o evento

A etapa regional do Circuito Estadual Unimed, edição Santa Cruz do Sul, recebeu 912 inscrições. O evento, que ocorre pela primeira vez no município, será no próximo domingo (25/05), com concentração em frente ao Parque da Oktoberfest, na Rua Galvão Costa. Estão confirmados 405 atletas na corrida e 507 na caminhada orientada. Entre os participantes, haverá seis cadeirantes.

O propósito da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que está organizando o evento, é convidar a comunidade a abandonar o sedentarismo. Este ano, uma edição do circuito já foi realizada em Lajeado, no dia 06 de abril, para marcar o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril.

As inscrições para Santa Cruz do Sul foram encerradas no último domingo, mas quem não se inscreveu no circuito poderá circular pelos arredores do parque e prestigiar os atletas ou participar de atividades. Haverá uma tenda com shiatsu para clientes da Unimed que apresentarem a carteira do plano de saúde e atividades para crianças serão orientadas por educadores físicos e nutricionistas do Espaço Vida Unimed.

A corrida está dividida em três categorias: infantil (9 anos a 15 anos), adulta e adulta especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP). Crianças e adolescentes percorrerão 2,5 quilômetros e, adultos, cinco quilômetros. A caminhada orientada ocorrerá por um trecho de cinco quilômetros. Para os atletas, a Cooperativa distribuirá água e frutas.

Os inscritos deverão retirar o kit de participação – com camiseta e squeeze – no estande da Unimed VTRP, das 7h às 8h30min, mediante a apresentação do comprovante de inscrição. Participantes da caminhada e das categorias especiais da corrida deverão entregar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas ao Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Todos os atletas que finalizarem a prova receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados das provas de corrida, em todas as modalidades (masculina e feminina), ganharão troféus. A etapa regional do circuito, que conta com o patrocínio de Fruki Água da Pedra, Sicredi, Uniodonto e Suldoor, será realizada com qualquer condição climática. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail eventos@unimedvtrp.com.br.

Programação

* 7h às 8h30min: entrega dos kits a todos os participantes
* 8h45min: Alongamento, com educadores físicos do Espaço Vida Unimed, e largada da prova infantil
* 9h15min: Largada da prova adulta e da caminhada orientada
* 10h50min: encerramento da prova e entrega da premiação

Categoria: Unimed VTRP