Ouvidoria   

Domingo é o último dia para se inscrever no Circuito Unimed em Santa Cruz

Mais de 600 pessoas já confirmaram participação no evento

17 de fevereiro de 2014



Ana Gabriela: “me inscrevi nas duas edições do circuito porque participar de provas estimula a prática”.

Encerra neste domingo (18/05) o período de inscrições para a etapa regional do Circuito Estadual Unimed, edição Santa Cruz do Sul. Interessados em correr ou caminhar devem acessar o site www.unimedvtrp.com.br/circuito. Até o início da tarde desta sexta-feira (16/05), mais de 600 pessoas já haviam confirmado presença na programação. A prova está marcada para o dia 25, com largadas a partir das 9h, em frente ao Parque da Oktoberfest, na Rua Galvão Costa.

Entre os inscritos, está o policial militar Daniel da Silva, 28 anos, de Santa Cruz do Sul. “Temos poucas corridas na região. Então, quando há uma oportunidade, as pessoas devem aproveitar”, incentiva ele, que pela primeira vez irá participar de uma competição. Há cerca de um ano está treinando de duas a três vezes por semana. Dedica-se ao esporte para manter uma boa condição de saúde e também para ter um melhor preparo físico para desempenhar suas atividades profissionais.

Quem também está se preparando é a comunicadora Ana Gabriela Alves da Silva, 21 anos, que já participou do Circuito Unimed – edição Lajeado, no início de abril. “Eu sempre quis correr, mas não conseguia por não ter condicionamento físico em decorrência do sobrepeso. No ano passado procurei uma nutricionista, fiz reeducação alimentar e comecei a fazer academia”, relata Ana, que perdeu 22 quilos em oito meses. Ela iniciou correndo um, dois, depois três quilômetros, e hoje a corrida faz parte do seu dia a dia. “Me inscrevi nas duas edições do circuito porque participar de provas estimula a prática. E essa é minha maior conquista”, conta a comunicadora.

A corrida do Circuito Unimed será dividida em quatro categorias: adulta, cadeirantes, infantil e especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo). Além de corrida, também será realizada uma caminhada orientada por educadores físicos do Espaço Vida. Todos os inscritos receberão camiseta, squeeze, medalha de participação e brindes dos patrocinadores. O percurso, pelas ruas da cidade, será de cinco quilômetros para adultos e 2,5 quilômetros para crianças.

Esta é a primeira edição do circuito em Santa Cruz do Sul e conta com o patrocínio de Fruki Água da Pedra, Uniodonto e Suldoor. A etapa regional será realizada com qualquer condição climática. Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail eventos@unimedvtrp.com.br.

Modalidades e inscrição
– Caminhada orientada: um quilo de alimento não perecível
– Corrida cadeirantes: um quilo de alimento não perecível
– Corrida infantil: um quilo de alimento não perecível
– Corrida especial (médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP): um quilo de alimento não perecível
– Corrida adulto: R$ 25,00 para o público em geral e R$ 20,00 para cliente Unimed e idosos acima de 60 anos

Categoria: Unimed VTRP