Ouvidoria   

Unimed VTRP promove oficinas para mães e filhos em maio, em Santa Cruz do Sul

Inscrição são limitadas e devem ser realizadas o quanto antes pela internet

23 de abril de 2019


 

Desde abril, diversos municípios da região estão recebendo oficinas de alimentação saudável, de atividades físicas e de yoga gratuitas e abertas para a toda a comunidade. As atividades fazem parte de um grande projeto da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que busca incentivar a mudança de hábitos e promover a qualidade de vida das pessoas por meio da campanha Mude1Hábito. A primeira cidade da região a receber as experiências de saúde das Oficinas Mude1Hábito foi Encantado. Em maio, Santa Cruz do Sul recebe a programação. O tema trabalhado será  “Mães e filhos”.

GALERIA DE IMAGENS: Veja como foram as oficinas Mude1Habito em Encantado

“Desde 2012, entre outras atividades na nossa área de atuação, a Unimed VTRP realizava anualmente provas de corridas e caminhadas. Em 2019, a Cooperativa decidiu inovar, e ampliar a atuação regional dos nossos eventos. Ao invés de promover uma corrida própria, a Unimed vai apoiar iniciativas que já existem durante o ano”, afirma o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

As Oficinas Mude1Hábito são oferecidas de maneira gratuita, e serão abertas para toda a comunidade. O único requisito é realizar a inscrição prévia pelo endereço unimed.me/viverbemmaio. As vagas são limitadas. Nos próximos meses, outras cidades da região receberão a agenda de saúde e mudança de hábitos da Unimed.

 

OFICINAS ESPECIAIS PARA MÃES E FILHAS!

As atividades gratuitas e abertas para a comunidade de Santa Cruz começam na terça-feira, dia 03/05. A Unimed promoverá um Grupo de Caminhada com a educadora física do Espaço Viver Bem Unimed Tatiane Zinn. A profissional dará dicas sobre a maneira correta de se exercitar, desde o aquecimento até o alongamento, com foco na saúde das mamães.

Na segunda-feira, 06/05, às 18h30, a nutricionista do Espaço Viver Bem Unimed Ana Júlia Arend conduzirá uma oficina muito especial. Voltada para para mães e filhos de 3 a 5 anos, a atividade tem o objetivo de despertar o interesse na prática culinária, a experimentação e o incentivo a alimentação saudável. A oficina proporcionará a integração entre as mães e filhos que, além de realizar receitas saudáveis juntos, poderão usar dos principais ingredientes: o amor, o cuidado, o afeto e o carinho.

Já na terça-feira, dia 14/05, às 18 horas, a atividade promovida pela Unimed será uma Oficina de Yoga. Ela será conduzida pela instrutora Maiara Chiarelli, da Tao Terapias Integradas. Em 2017, Maia passou alguns meses na Índia, aperfeiçoando sua técnica e conhecendo sobre essa prática milenar. Assim, durante todo o ano de 2019, ela trará sua experiência e talento para as atividades mensais e temáticas da Unimed. Em maio, o foco estará no equilíbrio de mães e filhos.

 

ONDE ACONTECERÃO AS OFICINAS?

As oficinas em Santa Cruz são realizadas no Espaço Viver Bem, no Núcleo de Atendimento Unimed. Ele fica localizado na esquina das ruas 7 de Setembro com Tenente Coronel Brito, no antigo Keller Niedesberg.

 

AGENDE-SE!

03/05 – 8h – Grupo de caminhada aberto para toda a comunidade*
06/05 – 18h30 – Oficina de alimentação saudável aberta para toda a comunidade*
14/05 – 18h – Oficina de Yoga aberta para toda a comunidade*

*Para participar das oficinas e grupos, é obrigatória a inscrição prévia em: unimed.me/viverbemmaio. Vagas limitadas!

Em Encantado, Grupo de Caminhada aproveitou a natureza para o exercício orientado e ainda levou para casa uma camiseta

Oficina de Yoga é conduzida pela instrutora Maya; além da participação na oficina gratuita, todos os participantes levaram para casa uma camiseta exclusiva Mude1Habito

Participantes da Oficina de Alimentação Saudável receberam uma muda de tempero para plantar e cuidar em casa

 


Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP