Ouvidoria   

Unimed VTRP participa de reinauguração da Ala C do Hospital São José

Parceria entre Cooperativa e casa de saúde beneficiará clientes e comunidade de Taquari.

23 de dezembro de 2021

A manhã do dia 23 de dezembro foi marcada pela reinauguração da Ala C do Hospital São José, em Taquari. O novo espaço acolherá clientes da Unimed VTRP e de outros convênios que utilizam o hospital para procedimentos e internações. Na ocasião, o gerente de prestadores de saúde da Cooperativa, Rodrigo Piccinini, se fez presente na solenidade e selou a parceria com a casa de saúde. 

“Para a Unimed esse momento é muito significativo e nos torna ainda mais próximos da comunidade de Taquari. Nosso propósito é cuidar um dos outros e queremos levar mais qualidade de vida e de serviços a essa região”, destaca Piccinini. “A nova ala vai trazer comodidade aos nossos clientes, que agora podem realizar os principais procedimentos aqui, “em casa”, sem precisar se deslocar para outras regiões”.  

“A nova ala vai trazer comodidade aos nossos clientes, que agora podem realizar os principais procedimentos aqui, “em casa”, sem precisar se deslocar para outras regiões”.  

Segundo o diretor do hospital, Élcio Callegaro, a reforma da Ala C era um sonho de toda a equipe da casa de saúde. O projeto da unidade de internação incluiu novos quartos privativos com equipamentos modernos, copa para funcionários, sala de equipamentos e uma capela. 

“A Unimed VTRP é uma parceira de longos anos. Assim como nós estamos sempre envolvidos ajudando a comunidade, os princípios da Cooperativa também são esses e juntos trabalhamos para que a comunidade, como um todo, se beneficie e tenha melhores condições de atendimento e saúde”, afirma Callegaro. 

Doação para a ala C do Hospital São José

Para a consolidação do projeto, a Unimed VTRP realizou uma doação de R$ 63.685,00 para o Hospital São José, de Taquari. O montante representou 50% do valor necessário para a reforma do espaço.  

Para formalizar a doação, o presidente da Cooperativa, médico Neori Gusson, se reuniu com as lideranças da casa de saúde e da Associação Taquariense de Saúde no dia 24 de agosto. 

Hoje os clientes VTRP possuem disponíveis os serviços de: 

 – Tomografia computadorizada, com tomógrafo de última geração  

– Raio-X digital  

– Emergência 24h  

– Internação 

Categoria: Unimed VTRP