Ouvidoria   

Unimed VTRP realiza doação de R$ 63 mil para o Hospital São José

Valor será utilizado na reforma da Ala C, que recebe clientes da Cooperativa e de outros convênios

27 de agosto de 2021

No ano em que completa cinco décadas de história, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) se aproxima ainda mais das comunidades da nossa região. Nessa semana, a Cooperativa Médica realizou uma doação de R$ 63.685,00 para o Hospital São José, de Taquari. O presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson, se reuniu com as lideranças da casa de saúde e da Associação Taquariense de Saúde na terça-feira, 24/08, para formalizar a entrega do valor. 

“O esforço da comunidade de Taquari tem sido muito importante para retomar o protagonismo do Hospital São José. Vemos como a estrutura está melhorando, e como cada vez mais as pessoas daqui podem contar com a casa de saúde quando necessitarem. Com a nossa doação, esperamos contribuir para a evolução de mais um importante espaço do hospital”, afirmou Gusson. 

A doação da Unimed VTRP corresponde a 50% do valor necessário para a reforma da Ala C, espaço que acolhe os clientes da Cooperativa e de outros convênios que utilizam o hospital. Élcio Callegaro, diretor do hospital, reforçou a importância de apoios como este. “Este valor vai nos ajudar a tornar nosso serviço mais qualificado para quem precisar do nosso atendimento”, pontuou. 

O Presidente da ATS também comemorou a doação. “A parceria entre o poder público e as entidades é fundamental para que possamos seguir o trabalho de modernização do hospital”, salientou. 

Serviços disponíveis para clientes Unimed no Hospital São José 

 – Tomografia computadorizada, com tomógrafo de última geração 

– Raio-X digital 

– Emergência 24h 

– Internação 

Categoria: 50anos