Ouvidoria   

Unimed VTRP lança novo produto: Acidente do Trabalho

05 de dezembro de 2006

Todos os anos são registrados pelo menos 400 mil acidentes de trabalho no Brasil, causando a morte de até três mil pessoas. Os números mostram que é cada vez mais necessário pensar em prevenção e em segurança nas empresas. Por isso, no dia 27 de julho é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data surgiu no ano de 1972, quando o Brasil deu um passo importante e foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de segurança e medicina do trabalho.

Desde então, com a obrigatoriedade da lei, as empresas passaram a se preocupar cada vez mais em cuidar da segurança, da saúde e da vida dos trabalhadores. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a cada ano quase 2 milhões de trabalhadores morrem por acidentes de trabalho. Isso significa dizer que três vidas são perdidas a cada minuto no mundo.

Preocupada com essa situação, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo escolheu o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho para lançar um produto voltado às ocorrências de acidente do trabalho e de trajeto que oferece cobertura médica e hospitalar. Com este produto, a Unimed quer levar mais proteção e segurança aos funcionários, com a qualidade da Unimed.


Guilherme Kaufmann

Categoria: Unimed VTRP

Navegue nas notícias