Ouvidoria   

Jairo Bouer

Unimed traz Jairo Bouer a Santa Cruz e Lajeado

05 de dezembro de 2006

A sexualidade ainda é tema tratado com tabu na sociedade contemporânea. Mas a vida sexual do jovem brasileiro merece uma atenção especial, pois grande parte dos problemas de saúde pública dizem respeito à falta de informação e ao preconceito com que o sexo é tratado. Preocupada com essa situação, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, em parceria com a Rede Atlântida e apoio da Unisc e Univates, traz a Santa Cruz do Sul e a Lajeado o renomado médico Jairo Bouer, um especialista em sexualidade humana.

O bate-papo acontece no dia 23 de agosto, em Santa Cruz, às 19h30min, no Anfiteatro da Unisc, bloco 18. Em Lajeado, será no dia 24 de agosto, às 19h30min, no auditório do bloco 7, da Univates. Os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre sexo, prevenção, doenças sexualmente transmissíveis e comportamento.

A ação faz parte da programação dos 35 anos da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e vem somar conhecimento ao trabalho desenvolvido pela Unimed em nível de Rio Grande do Sul através do Programa Adolescer Unimed. O objetivo do programa é levar educação sexual à população e transformar as pessoas participantes em multiplicadores de informações, para que o maior número de pessoas possível possa ser beneficiado.

A entrada no evento é gratuita. Jovens e adultos a partir de 16 anos estão convidados a participar!

Quem é Jairo Bouer
Jairo Bouer é médico psiquiatra formando pela Faculdade de Medicina de São Paulo. É referência no Brasil quando o assunto é comportamento e saúde de jovem, a partir de seu trabalho no Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo (Prosex). Ele apresenta programas sobre o assunto no Canal Futura e na Rede Atlântida, além de escrever para importantes jornais do país e fazer participações especiais em programas como o Fantástico.


Guilherme Kaufmann

Categoria: Unimed VTRP