Ouvidoria   

Unimed VTRP lança ação para Semana do Meio Ambiente

Pontos de atendimento da cooperativa irão recolher lâmpadas queimadas

28 de maio de 2008

O compromisso com o desenvolvimento sustentável é um dos valores assumidos publicamente pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Em uma ação para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a cooperativa irá recolher gratuitamente lâmpadas incandescentes e fluorescentes queimadas.

A ação será desenvolvida de 2 a 6 de junho, em 26 pontos de atendimento, nos municípios de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Estrela, Venâncio Aires, Butiá, Candelária, Charqueadas, Encantado, São Jerônimo, Rio Pardo, Taquari, Teutônia e Triunfo. Nesses locais serão instalados coletores especiais para esse tipo de material.

Principalmente as lâmpadas fluorescentes podem ser extremamente nocivas ao ambiente e as pessoas. Elas contêm diversos elementos químicos, com diferentes graus de toxicidade. Quando quebradas, elas liberam mercúrio em forma de gás e no pó fluorescente. Esse elemento afeta o sistema nervoso, podendo causar paralisia, perda de memória, dores de cabeça e distúrbios emocionais, além de atingir o sistema cardiovascular.

Essa é uma ação aberta a toda a comunidade. As pessoas que participarem da promoção receberão no ato da entrega das lâmpadas cupons para concorrerem a prêmios ecológicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 051 1166 ou no site www.unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP