Coronavírus: sintomas suspeitos? Fique em casa e ligue para 0800 940 78 00. Clique aqui e saiba mais.

×

VÍDEO: Startups participantes da 1ª edição do... Unimed VTRP

Unimed VTRP comemora resultados do InnovatiOn e... Unimed VTRP

Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

Unimed VTRP investe em outdoors ecológicos

Campanha institucional dos 40 anos da Cooperativa Médica tem como mote o tema sustentabilidade

08 de novembro de 2011

Em Charqueadas, outdoor da Unimed VTRP é iluminado através da energia solar

Em Charqueadas, outdoor da Unimed VTRP é iluminado através da energia solar

Para comemorar seus 40 anos de fundação, celebrados no dia 11/12/2011, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) definiu diversas ações relacionadas à sustentabilidade, tema da campanha institucional, para desenvolver e apoiar ao longo de 2011.

Entre elas, está a instalação de outdoors ecológicos em cidades de sua área de cobertura: Charqueadas, Fazenda Vilanova e Venâncio Aires. Em Charqueadas, a Cooperativa adotou uma tecnologia que utiliza energia solar para iluminar o painel que fica junto ao Centro Clínico Unimed. Foi montada estrutura para receber uma placa que capta a luz do sol e a transforma em energia através de uma bateria. O painel pode ser iluminado por até sete horas, dispensando o uso de eletricidade. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a iniciativa é uma parceria com um fornecedor da região, prática que fomenta a economia local e o desenvolvimento sustentável.

Outros outdoors e painéis sustentáveis, que utilizam a energia solar, poderão ser instalados posteriormente em outros municípios da área de cobertura da Unimed VTRP. “Este é um projeto piloto, pioneiro na região, sendo mais uma das ações sustentáveis que a Unimed promove nos seus 40 anos”, declara o Diretor de Marketing da Cooperativa, Paulo Roberto Jucá.

Apliques confeccionados com materiais recicláveis compõem outdoors ecológicos

Apliques que compõem os outdoors ecológicos da Unimed VTRP, em Fazenda Vilanova e Venâncio Aires, foram confeccionados por alunos do Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul

Apliques que compõem os outdoors ecológicos da Unimed VTRP, em Fazenda Vilanova e Venâncio Aires, foram confeccionados por alunos do Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul

Já em Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, e Venãncio Aires, no Vale do Rio Pardo, foram instalados outdoors com apliques feitos de materiais recicláveis, frutos de uma parceria da Unimed VTRP com o Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul. Alunos da 8ª série confeccionaram os apliques em forma de flores, pássaros, borboletas, árvores e outras formas, utilizando diferentes tipos de materiais recicláveis, entre eles garrafas pet, tampinhas plásticas de garrafa e argolas de latas de bebidas. Estas figuras, que já foram expostas em painéis no Shopping Santa Cruz e nas Feiras do Livro de Lajeado e Santa Cruz, irão compor outdoors da campanha dos 40 anos da Cooperativa Médica, que também serão instalados ainda no mês de setembro em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.

Os painéis ficarão expostos até o final do ano que vem. A ação é inspirada no documentário Lixo Extraordinário, que retratou a relação entre o artista plástico Vik Muniz e catadores de materiais recicláveis do estado do Rio de Janeiro. Estas e outras ações sustentáveis podem ser acompanhadas em www.blogunimed.com.br.

Categoria: Unimed VTRP