Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP incentiva a comunidade a doar cabelo durante a Festa da Alegria

Localizada dentro do Parque da Oktoberfest, Casa Unimed vai oferecer cortes de cabelo gratuitos para quem doar mechas com pelo menos 15 centímetros

05 de setembro de 2014

Campanha que iniciou de forma interna vai arrecadar doações da comunidade e pretende melhorar a autoestima de pacientes com câncer

Ajudar ao próximo e ainda sair com um visual moderno e renovado. Este é o propósito da ação “Fios de Alegria”, desenvolvida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) durante a 30ª Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A campanha visa arrecadar mechas de cabelos para a confecção de perucas, que posteriormente serão doadas para pacientes com câncer. Além de fazer o bem, os visitantes que contribuírem com a ação irão ganhar o corte de cabelo de forma gratuita.

Para doar é muito fácil. Basta que a pessoa interessada se dirija até a Casa Unimed, localizada dentro do Parque da Oktoberfest, nos dias e horários disponíveis (confira o quadro). O espaço contará com duas bancadas e dois cabeleireiros. As mechas coletadas precisam ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento. Todos os tipos de cabelos serão aceitos, inclusive com tinturas ou químicas. As doações iniciam a partir desta quarta-feira (08/10), dia de abertura da festa.

Além do corte gratuito, os doadores poderão usufruir do Espaço Stylist, com uma maquiadora que completará o look. No momento do corte, o visitante terá a chance de escolher o destino das suas mechas: a ONG Cabelaço (que cria perucas para crianças e adolescentes de baixa renda com câncer no Rio Grande do Sul) ou ainda auxiliar pacientes de Santa Cruz do Sul e região, em uma parceria com o Hospital Ana Nery.

A partir desta ação, a Unimed VTRP se tornará ponto de coleta de mechas de cabelo nas regiões dos Vales do Taquari e do Rio Pardo, ao longo de todo o ano. A campanha, que iniciou de forma interna com a contribuição de colaboradoras da Cooperativa Médica, se estende agora para a comunidade. Para quem estiver disposto a doar após o término da Oktoberfest, a Cooperativa vai receber as doações nos seus pontos de atendimento.

Horários para doação

Acompanhe abaixo os dias e horários disponíveis para a doação de mechas de cabelo durante a 30ª Oktoberfest:
8/10 – das 19h às 22h;
9/10 – das 18h às 21h;
10/10 – das 16h às 22h;
11/10 – das 10h às 22h;
12/10 – não haverá coleta. Terá ação específica de Dia das Crianças;
13/10 – das 18h às 21h;
14/10 – das 10h às 22h;
15/10 – das 18h às 22h;
16/10 – das 18h às 21h;
17/10 – das 18h às 22h;
18/10 – das 10h às 22h;
19/10 – das 10h às 22h.

Categoria: Unimed VTRP