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Unimed VTRP ganha o IX Prêmio Consumidor Moderno

Cooperativa possui o melhor SAC do Brasil na categoria saúde

16 de abril de 2008

O melhor serviço de atendimento ao cliente do Brasil na categoria saúde está no Rio Grande do Sul. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) foi a vencedora do IX Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2008 em seu ramo de atividade. A cerimônia de premiação será no dia 26 de maio, em São Paulo.

A escolha, realizada pela revista Consumidor Moderno e o Grupo Padrão, busca identificar e difundir as melhores práticas do Brasil em serviços ao cliente. O mais importante e cobiçado prêmio de excelência em serviços e relacionamento do mercado brasileiro visa ainda reconhecer as empresas que privilegiam a excelência no atendimento, não só conquistando novos clientes, mas, principalmente, mantendo altos índices de satisfação e fidelidade.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed VTRP possui 82 colaboradores, distribuídos em 18 unidades regionais. Além de disporem de pontos de atendimento pessoal, os clientes da Unimed VTRP podem contar ainda com o telefone 0800 051 1166, com atendimento 24 horas e ligação gratuita, e os contatos via e-mail e site. Para a supervisora de atendimento da Unimed VTRP, Cínthia Schuh, o resultado atesta o empenho da cooperativa na busca da excelência no atendimento à saúde. “Nessa premiação, fomos avaliados nos quesitos de recursos e pessoas para melhor atender os clientes”, comenta. Conforme a assistente administrativa do SAC Fabíola Weinberger, a área passa por freqüentes treinamentos e tem recebido investimentos em software para aprimorar sua atividade. “Há um trabalho permanente com o foco no cliente, com o objetivo de prestar sempre um serviço de excelência”, complementa.

A escolha do vencedor teve três etapas. Na primeira, as empresas foram pré-qualificadas por contarem com canais de comunicação e interação com seus clientes e consumidores. Após, as selecionadas preenchem um questionário sobre adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente externo e interno, relevância do cliente na organização, estratégias de retenção, fator humano e política de recursos humanos. Na última etapa, os finalistas de cada categoria foram submetidos ao teste do “cliente misterioso”, da GFK Indicator. Trata-se de um cliente fictício que utiliza mecanismos de atendimento (0800, site e e-mail) para fazer reclamações, solicitar informações ou dar sugestões. Nessa fase, a consultoria avalia a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas.

O presidente da Unimed VTRP, médico Sérgio Paulo Bertoglio, comemorou o anúncio da conquista de mais um prêmio. “Estamos muito contentes com esse reconhecimento, que demonstra o empenho de cooperados, colaboradores e diretoria na realização de um trabalho sério e profissional”, declarou.

 

 Atendimento 0800 24 horas é um dos serviços prestados aos clientes da Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP