Ouvidoria   

Unimed VTRP encerra plano de contingência

Estruturas em Santa Cruz do Sul, Lajeado e Venâncio Aires realizaram centenas de atendimentos nas últimas quatro semanas

22 de março de 2021

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) encerrou neste domingo, 21/03, o plano de contingência criado em fevereiro para desafogar as demandas do Pronto-Atendimento (PA) Virtual 24 horas Coronavírus Unimed e dos hospitais de Santa Cruz do Sul, Lajeado e Venâncio Aires.

Assim, foram desativadas nesta segunda-feira, 22/03, as estruturas do Ambulatório Unimed, nestes três municípios. O encerramento desta ação se deu em virtude da melhora nos indicadores que monitoram os atendimentos primários de Covid-19 em nossa região, o que ocasionou a diminuição da demanda no PA Virtual 24 horas Coronavírus Unimed e no próprio Ambulatório Unimed.

Os atendimentos nas cidades de SCS e Venâncio Aires estavam sendo realizados nas estruturas da Unimed, e na cidade de Lajeado, dentro do Centro Clínico da Univates. A Unimed aproveita o momento para agradecer a Univates por mais esta parceria de sucesso!

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO AGORA?

A partir de agora, retorna o protocolo realizado até então. Clientes com suspeitas de Covid-19 devem fazer contato com o PA Virtual 24h Coronavírus Unimed. O serviço pode ser acessado de duas maneiras:

  • Pelo celular ou computador, por meio do aplicativo Conexa Saúde; para isso, basta acessar o www.unimedvtrp.com.br/pavirtual e seguir o passo a passo;
  • Pelo telefone 0800 051 78 00.

Clientes que tenham casos de urgência e emergência devem procurar diretamente os hospitais.

Categoria: Coronavirus, Unimed VTRP