Ouvidoria   

Unimed VTRP é uma das Melhores Empresas para Trabalhar pela 15ª vez

Levantamento do ranking da Revista Você S/A foi divulgado nesta semana

09 de novembro de 2018

O sentimento de cuidado está no DNA da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). E esta prática tem foco tanto na saúde dos clientes, quanto na atenção ao ambiente de trabalho e qualidade de vida dos colaboradores. Prova disso é a presença pela 15ª vez a Unimed VTRP no Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas Para Trabalhar. O ranking foi divulgado na noite dessa terça-feira, 06/11, em cerimônia realizada em São Paulo, que contou com a participação de representantes da Cooperativa Médica.

“É uma conquista que nos motiva a ser cada vez melhores. Somos referência no cuidado com as pessoas, tanto as que trabalham conosco, quanto as que nos escolhem para fazer a gestão da saúde delas”, afirma o vice-presidente da Cooperativa, Neori Gusson, que esteve em São Paulo recebendo a premiação ao lado da diretora de Desenvolvimento, Cynthia Caetano, do gerente Comercial Jovio Lorenzini, da gerente de Unidades de Negócio, Simone Mantelli e da coordenadora de Desenvolvimento Humano, Eliane Frohlich.

Para a diretora Cynthia Caetano, o reconhecimento é mais uma mostra dos esforços diários dos médicos cooperados e dos colaboradores para levar um atendimento de qualidade para os clientes. “É uma conquista que nos motiva ainda mais a melhorar as práticas, envolvendo todas nossas áreas de atuação. Pessoas felizes e satisfeitas fazem uma sociedade e um mundo melhores”, garante.

Excelência em atendimento

Em setembro, o jeito de cuidar dos clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) também foi destaque nacional. A Cooperativa Médica foi a grande vencedora da 11ª edição do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento, que avaliou mais de 120 operadoras em todo o Brasil. Uma das dimensões examinadas foi o SAC 24 horas, o famoso 0800. E a Unimed VTRP foi muito bem no resultado final.

Uma das colaboradoras que participou desta etapa da avaliação foi a operadora de telemarketing Tais Mena de Oliveira, que completa 27 anos nesta segunda-feira, 12/11. Ela atendeu um dos avaliadores, que realizou um “cliente oculto”, ou seja, simulou uma necessidade real ao telefone. “Era um cliente de outro estado do Brasil e relatou um problema de saúde em nossa região. Auxiliamos até ele resolver a situação. Isso é muito comum, pessoas de várias partes do país procuram atendimento aqui, e buscamos ajudar todos da mesma forma”, conta.

Colaboradora há 3 anos da Unimed, Taís acredita que o bom ambiente de trabalho, evidenciado por premiações como o Melhores Empresas Para Trabalhar, refletem diretamente no cuidado com os clientes. “O clima entre os colegas é muito bom, e neste período que estou aqui, aprendi muito. Cresci profissionalmente, e isso permite que possamos entender cada vez mais as pessoas que entram em contato com a gente, pelo telefone, pela internet ou presencialmente”, assegura.

O prêmio

Esta foi a 22ª edição do Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas Para Trabalhar e contou com 500 companhias de todo o Brasil inscritas, um recorde histórico. A publicação é resultado de uma extensa pesquisa que analisa práticas de recursos humanos e clima organizacional, levando em consideração aspectos como a identificação com a empresa, a satisfação e a motivação do colaborador, além de oportunidades de aprendizado e políticas e práticas da organização – como carreira, saúde e desenvolvimento.

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia. Além dos mais de 270 mil empregados que responderam à pesquisa em todo o Brasil, jornalistas da Revista Você S/A percorreram 96 cidades em 21 estados das cinco regiões do país.

Na categoria Cooperativas de Saúde, a Unimed VTRP ficou em segundo lugar com uma pontuação de 82,3. Em primeiro, está a Unimed Sorocaba, com 82,5 pontos. A edição especial da Revista Você S/A na qual constam as premiadas pode ser baixada de maneira gratuita através do aplicativo da revista.


AI – Unimed VTRP

Fonte: Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP