Ouvidoria   

Unimed VTRP é a melhor cooperativa para trabalhar no Brasil

Premiação do Guia Você S/A foi entregue na noite de segunda-feira em São Paulo

13 de outubro de 2015

Diretor de Desenvolvimento da Unimed VTRP, médico Claus Dieter Dummer (à direita), recebeu a premiação

 

O Guia 2015 Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar divulgou na noite de segunda-feira (19/10), em São Paulo, a lista daquelas que são modelo de gestão de pessoas no Brasil. Pela 12ª vez a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) figurou neste ranking. E, este ano, com uma novidade: recebeu destaque no setor Cooperativas, por conquistar a pontuação mais alta nesta categoria, em nível nacional. 

O diretor de Desenvolvimento da Unimed VTRP, Claus Dieter Dummer, participou da solenidade acompanhado da coordenadora e de uma colaboradora da área de Desenvolvimento Humano, respectivamente, Rosane Gobatto e Thaisa Theves. “Para uma cooperativa de médicos como a nossa, que trabalha com prestação de serviços de saúde e dedica-se a cuidar das pessoas, é fundamental poder contar com colaboradores que estejam alinhados aos nossos princípios, cada vez mais motivados, satisfeitos, e que tenham empatia ao atender o cliente”, observa o dirigente. Como reflexo dessa preocupação constante, a organização aumentou sua nota final no guia em relação ao ano anterior, passando de 77,5 para 81,8.

A avaliação geral é composta por dois eixos principais. O primeiro é o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho, que considera o que os funcionários dizem a respeito da organização ao responder perguntas sobre identificação com a empresa, satisfação e motivação, possibilidade de desenvolvimento e aprovação de seus líderes. O segundo eixo, o Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas, sustenta-se no que a organização oferece em estratégia e gestão, liderança, cidadania empresarial, políticas e práticas (carreira, desenvolvimento, remuneração e benefícios e saúde).

Esta foi a 19ª edição do Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas Para Trabalhar e contou com a inscrição de 358 empresas de todo o país.

  

Com a palavra, os colaboradores

A Unimed VTRP, que completa 44 anos de fundação em dezembro, tem 527 colaboradores e abrange 59 municípios dos vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí. Confira o depoimento de três colaboradores.
  
Vale do Taquari

Dênis Cristiano Henrique, 39 anos, técnico em segurança do trabalho na área de Saúde Ocupacional, em Lajeado:

“Por intermédio do meu emprego anterior, de vez em quando tinha contato com a Unimed VTRP. Seu ambiente de trabalho e seu sistema de organização despertaram meu interesse. A partir daí, ingressar na cooperativa se tornou um dos meus projetos de vida. Após três tentativas, fui selecionado. Hoje estou extremamente satisfeito de poder atuar em um local que oferece uma ótima estrutura para desempenhar minhas atividades.”

   

Vale do Rio Pardo

Cinthia Felten da Rosa, 27 anos, enfermeira na área de Promoção à Saúde, em Santa Cruz do Sul:

“Desde a época da faculdade eu queria trabalhar na Unimed. É uma empresa que valoriza os funcionários e proporciona capacitações técnico-científicas. Além disso, sou muito feliz porque posso atuar na minha área de formação, nos programas com gestantes e crianças. É muito gratificante receber o carinho e reconhecimento desses clientes.”
    
Região do Jacuí

Luciane Zuffo Gadêa, 31 anos, assistente administrativo no Centro Clínico Unimed, em Charqueadas:

“Eu me identifico muito com a Unimed VTRP, pois gosto de trabalhar com pessoas. E isso faz toda a diferença na minha vida. Depois de passar por duas vagas temporárias, no final do ano passado surgiu a oportunidade de ser efetivada. Neste curto período de tempo, a cooperativa já me proporcionou um grande crescimento profissional e também pessoal.”    

 

 

Categoria: Unimed VTRP