Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Unimed VTRP e Instituto Unimed VTRP doam mais de 600 quilos de alimentos, roupas e agasalhos para os desabrigados

Itens foram distribuídos para a Defesa Civil de Lajeado e Encantado, cidades com centenas de famílias longe de casa em função da enchente desta semana; saiba como ajudar também

10 de julho de 2020

Após grande mobilização de médicos cooperados e colaboradores, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realizou nessa quinta, 09/07, e sexta-feira, 10/07, doações para as pessoas desabrigadas em nossa região. Em dois dias, foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos, mais de 1000 agasalhos, 1000 máscaras, além de 45 colchões e mais de duas centenas de produtos de higiene pessoal. A iniciativa foi realizada em parceria com o Instituto Unimed VTRP.

“Nos momentos mais difíceis, solidariedade e cooperação andam juntas para ajudar ao próximo. Nossos médicos cooperados e colaboradores deram um grande exemplo disso em mais este momento difícil para a região”, pontua o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.

Todos os itens foram entregues para a Defesa Civil dos municípios de Lajeado e Encantado. Ambos os municípios foram muito afetados pela enchente que acometeu a região nesta semana, com marcas históricas de cheia do Rio Taquari.

“As doações arrecadadas entre quinta e sexta-feira só foram possíveis graças ao empenho de dezenas de médicos e colaboradores da Unimed. Um grande exemplo de cooperativismo no sentido mais importante da palavra, de cooperar com o próximo e de ajudar a quem mais precisa neste momento”, salienta Cleimar dos Santos, analista dos projetos de sustentabilidade da Unimed VTRP e do Instituto Unimed VTRP.

Como você também pode ajudar?

Em Lajeado, quem puder doar deve levar alimentos não-perecíveis, agasalhos de inverno (em sacolas fechadas), colchões, cobertas e itens de higiene ao Pavilhão 4 do Parque do Imigrante.

Em Encantado, as famílias precisam de doações de roupas íntimas, cobertores, roupas e de comida, bem como material de limpeza para auxiliar na limpeza das casas. As doações devem ser entregues no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que está localizado no Parque João Batista Marchese.

Para quem não pode sair de casa, uma opção é a campanha Saúde & Ação. A inciativa da Unimed em alusão ao Dia C, e que arrecada doações financeiras para ajudar a comunidade durante a pandemia da Covid-19, está realizando um levantamento especial. “As doações realizadas até domingo pelo site serão direcionadas para auxiliar as pessoas desabrigadas”, explica Cleimar.

Neste caso, basta acessar https://saudeacao.org/ e seguir o passo a passo. No fim, escolha “VTRP”, para que os recursos sejam enviados para a região.

As doações

– 615,4 quilos de alimentos não-perecíveis

– 1056 agasalhos (roupas, calçados e cobertores)

– 45 colchões

– 1000 máscaras descartáveis

– 222 itens de higiene e limpeza (pastas de dente, sabonetes, shampoos, desinfetantes, água sanitárias, fraldas, lava louças e papéis higiênicos)

Doações foram centralizadas na Sede da Unimed, em Lajeado
45 colchões foram doados
Doações foram entregues no parque do Imigrante
Parte das doações foi encaminhada também para Encantado