Ouvidoria   

Unimed VTRP doa cadeira de rodas ao Hospital Ana Nery

Iniciativa integra a campanha Eu Ajudo na Lata e já beneficiou nove entidades sociais dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

30 de setembro de 2015

Teresa Bach Menezes, do Hospital Ana Nery, recebeu a doação da colaboradora da Unimed VTRP, Aline Mara Tonini

 

Contribuir com a preservação do meio ambiente e ainda ajudar quem mais precisa. Este é o objetivo da campanha Eu Ajudo na Lata – desenvolvida pela Unimed Brasil e encabeçada na região pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). A cooperativa médica arrecada os lacres das latas de alumínio, vende o material e reverte este valor na compra de cadeiras de rodas, posteriormente doadas a instituições sociais. Na última sexta-feira, 25 de setembro, foi a vez do Hospital Ana Nery (HAN), de Santa Cruz do Sul, ser contemplado com a doação.

O repasse foi oficializado pela colaboradora Aline Mara Tonini, da área de Marketing da Unimed VTRP, e recebido pela governanta e representante do setor de gestão ambiental do HAN, Teresa Bach Menezes. Segundo Teresa, a cadeira de rodas vai auxiliar a locomoção dos pacientes no hospital. “A comunidade engajou-se na campanha e agora colhemos os frutos dessa boa ação. É com muita alegria que recebemos esta doação, que vem contribuir para o bem-estar dos pacientes internados”, agradece.

A cooperativa médica está engajada na campanha desde dezembro de 2012. No total, nove cadeiras de rodas já foram doadas em toda a área de abrangência, que totaliza 59 municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí. Uma cadeira foi para Lajeado, uma para Charqueadas, três para Santa Cruz do Sul, uma para Candelária, outra para Rio Pardo, uma para Encantado e uma para Venâncio Aires.

Conforme destaca o diretor de Desenvolvimento da Unimed VTRP, médico Claus Dieter Dummer, a iniciativa tem como objetivo contribuir com a acessibilidade e a preservação do meio ambiente. “As doações para entidades sociais são uma forma de retribuir a participação da comunidade e o seu engajamento na campanha. Graças às doações recebidas, conseguimos beneficiar as pessoas que precisam desse apoio para sua acessibilidade”, enfatiza. “A campanha Eu Ajudo na Lata é permanente. Por isso, convido a todos para continuarem com as doações dos lacres. Dessa forma, será possível beneficiar cada vez mais pessoas”, completa o diretor.

 

Como ajudar

Para participar, basta entregar os anéis de alumínio nos pontos de atendimento da Cooperativa. O material é vendido e, o valor arrecadado, convertido na compra de cadeiras de rodas. Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, aproximadamente 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres. Faça sua parte e contribua com a campanha. Toda doação é bem-vinda.

Categoria: Unimed VTRP