Ouvidoria   

Unimed VTRP conquista segunda melhor nota do Estado no IDSS

Índice divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atesta qualidade dos serviços prestados pela cooperativa médica

30 de setembro de 2015

O plano de saúde da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) foi avaliado como o segundo melhor do Estado, e o quarto do país, no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) – categoria grande porte (operadora com mais de 100 mil clientes). A pontuação é baseada em um conjunto de 23 indicadores, que monitoram, entre outros aspectos, o acesso a exames como mamografia e sessões de quimioterapia; a quantia e localização da rede credenciada de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios; a solidez financeira da operadora e o volume de reclamações. As notas são calculadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o mais recente levantamento, do ano-base 2014, foi divulgado no dia 18/09.

 

 

“Estamos muito felizes com este resultado, pois aumentamos a nota em relação à avaliação anterior. Em uma escala que vai de 0 a 1, passamos de 0,85 para 0,88. Mostra que estamos no caminho certo, focados no gerenciamento da saúde do cliente, priorizando a prevenção de doenças e promoção da saúde e qualidade de vida. Esse posicionamento é fundamental para a satisfação dos nossos clientes e também para a sustentabilidade do negócio”, analisa o presidente da cooperativa, médico Aldo Pricladnitzki.  Segundo ele, a classificação no IDSS também é reflexo de todo o trabalho realizado para a conquista e manutenção da Acreditação, considerada atualmente a maior certificação do setor de saúde suplementar. 

 

Destaque para o sistema
O Sistema Unimed é formado por 351 operadoras. Cada uma possui gestão autônoma e independente e sua própria rede de serviços credenciados. Entretanto, clientes Unimed com plano de saúde com cobertura nacional, têm à disposição o serviço de todas essas operadoras. “Por isso, vale destacarmos que, entre as dez melhores operadoras de grande porte no Brasil, nove pertencem ao Sistema Unimed. Este dado atesta a solidez de uma organização fundamentada no cooperativismo médico”, observa Pricladnitzki. 

 

 

Números
– A Unimed VTRP completa 44 anos em 11 de dezembro;
– Abrange 59 municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí;
– Na região, conta atualmente com 676 médicos cooperados (em mais de 40 especialidades médicas), além de uma rede credenciada com 33 hospitais, 157 clínicas e 89 laboratórios; 
– Tem 527 colaboradores;
– Atende mais de 236 mil clientes, em diferentes regiões do país.

Categoria: Unimed VTRP