Ouvidoria   

Veja como acessar o demonstrativo do Imposto de Renda pelo e-mail, app, site e Portal de Clientes

Maneira mais rápida e fácil de ter acesso ao documento é no app Unimed VTRP, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store e na AppStore

22 de fevereiro de 2021

O demonstrativo de serviços médicos e de saúde vinculados à Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) já está disponível para os clientes. O documento pode ser utilizado na Declaração de Imposto de Renda (IR) 2020.

Clientes que já tem o e-mail cadastrado para recebimento da fatura recebem automaticamente o documento juntamente com o boleto mensal.

Existem também quatro opções rápidas, fáceis e digitais de obter o documento:

– Pelo Aplicativo Unimed VTRP.

– Pelo Portal do Cliente.

– Pelo site da Unimed VTRP no endereço: www.unimedvtrp.com.br/boleto.

– Pelo SAC, no telefone 0800 051 11 66.

A maneira mais rápida e fácil de ter acesso ao documento é no Aplicativo Unimed VTRP. Na tela inicial, o usuário deve clicar no menu com três listras, no canto superior esquerdo da tela. Entre as opções, está a seção “Financeiro”, onde terá o “IRPF”.

Vale lembrar que o App Unimed VTRP pode ser baixado gratuitamente na Google Play e na AppStore e, além disso, oferece acesso fácil aos resultados dos exames, permite gerar uma versão virtual do cartão do plano, solicitação da ativação do débito em conta, o acompanhamento e solicitação de autorizações de exames e procedimentos e até a criação de um token para autorização do atendimento!

Já no Portal de Clientes, o acesso se dá por meio do preenchimento de e-mail e senha. O “Informe para IR” esta disponível na tela inicial. Quem não possuir cadastro deve clicar em “Primeiro Acesso”, e seguir o passo a passo.

A opção “Segunda via do boleto para pessoa física” também traz consigo esta informação. Para imprimi-la, basta acessar o site da Unimed. A informação está na tela inicial, no botão Boleto Fácil.