Unimed VTRP comemora resultados do InnovatiOn e...

Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

Em obras, Santa Casa de Misericórdia de Porto... Unimed VTRP

Unimed VTRP destina cerca de R$ 400 mil em investimento social privado para a comunidade

Montante foi aplicado no decorrer do ano de 2018 em ações com foco em sustentabilidade e responsabilidade social nos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

11 de junho de 2019


 

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) divulgou oficialmente para imprensa e comunidade o Relatório de Gestão e Sustentabilidade de 2018. As novidades foram apresentadas em dois eventos, o primeiro na terça-feira, 11/06, em Lajeado, e o segundo nessa quinta-feira, 13/06, em Santa Cruz do Sul. Os jornalistas puderam conferir os principais pontos do documento com destaque para o investimento social privado realizado pela Cooperativa Médica na região. Somente em 2018, a Unimed VTRP destinou R$ 398.529,11 em ações voltadas para a comunidade, todas com foco na sustentabilidade e na responsabilidade social.

CONFIRA AQUI A GALERIA COM AS FOTOS DO EVENTO

“É uma grande alegria compartilhar estas boas notícias com a comunidade. Nos últimos anos, estamos trabalhando muito forte com inovação e estímulo à mudança de hábitos das pessoas. Na nossa campanha Mude1Habito, trabalhada em todo Brasil pelo Sistema Unimed, incentivamos as pessoas transformarem a rotina e buscando mais qualidade de vida. E entendemos que esta busca passar diretamente pela nossa relação com o meio ambiente, por meio de um consumo consciente e de respeito à natureza. Hábitos melhores transformam o mundo em um lugar melhor”, explica o médico Carlos Rech, Diretor de Marketing da Unimed VTRP.

Dentre os diversos programas realizados pela Unimed VTRP para a comunidade, destaque para as campanhas Eu Ajudo na Lata e Viver Bem na Escola. Na primeira, os lacres de latas de alumínio são comercializados e o valor se transforma em cadeiras de rodas para a comunidade. “É incrível o poder de mobilização de crianças e professores nesta campanha. É educação ambiental e acessibilidade na prática. Realizamos a campanha desde 2012, e já doamos 24 cadeiras de rodas neste período”, conta a coordenadora de Gestão da Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelci Danielli.

Neste ano, as escolas de Santa Cruz do Sul e Lajeado estão mais engajadas ainda na campanha. Por meio da Gincana Eu Ajudo na Lata, os educandários que mais arrecadarem lacres, ganharão prêmios em dinheiro e o reconhecimento da Unimed VTRP em outubro. A gincana conta pontos também para o Programa Vida + Viva Sem Álcool, em Lajeado.

Ainda no diálogo com crianças e adolescentes, outro destaque de 2018 foi o Programa Viver Bem na Escola. Com ações voltadas para jovens, pais e educadores, o programa é referência na região abordando temas complexos e que estão no dia a dia das escolas. “Nosso objetivo é promover diálogos sobre o projeto de vida destas crianças e adolescentes. Por isso, tratamos temas considerados tabus, como sexualidade e drogas, mas vamos além sempre oferecendo aconselhamento e soluções práticas para potencializar a autoestima dos jovens”, complementa Jelci.

O RELATÓRIO

É o 18° ano consecutivo que Unimed VTRP coloca à disposição da população o Relatório de Gestão e Sustentabilidade, que trata das atividades realizadas internamente, com os públicos de interesse e também com a comunidade regional nos 12 meses do ano anterior. Em 2018, o documento segue pela sétima vez os padrões internacionais estabelecidos pela Global Reporting Initiative (GRI). Na prática, o documento faz um resgate do ano que passou e também mira o amanhã, trazendo projetos, oportunidades e compromissos para o futuro. O documento pode ser acessado no Portal da Transparência, que fica hospedado site da Unimed VTRP (www.unimedvtrp.com.br).

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA UNIMED VTRP

– Campanha Eu Ajudo na Lata
– Programa Viver Bem na Escola
– Gincana Eu Ajudo na Lata
– Mechas Unidas
– Programa Cuidar e Viver
– Instituto Unimed (a partir de julho)
– Programa Formação
– Programa Consumo Consciente
– Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Saúde
– Coletores ecológicos
– Ações Ambientais

 

INNOVATION UNIMED: 170 STARTUPS INSCRITAS

Nos encontros realizados com a imprensa, foram apresentados também mais detalhes do InnovatiOn Unimed, programa inédito de conexão com startups aberto para todo o Brasil. A iniciativa está estruturada para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos processos. O objetivo é encontrar soluções inovadoras para oito grande desafios definidos pela Cooperativa Médica. E a primeira mostra do programa já é grandiosa, pois 170 startups se inscreverem para apresentar soluções à Unimed VTRP.

“Estamos entusiasmados com este momento. A inovação aberta abre muitas possibilidades, e acreditamos muito no potencial das soluções que estão se desenhando. Trabalhamos forte para elencar os oito desafios. Eles ficaram muito claros, e estamos ansiosos para ver o que as startups brasileiras podem nos apresentar”, afirma Rosilene Knebel, gerente de operações da Unimed VTRP.

“Em 2019, a Unimed VTRP dá mais um passo em busca de soluções modernas que possam melhorar a experiência ao cuidar da saúde dos nossos clientes. Inteligência Artificial, Big Data, Machinne Learning e Internet das Coisas, que há algum tempo pareciam muito distantes de nossas realidades, hoje fazem parte do dia a dia. E é em busca destas intersecções que o InnovatiOn foi criado. A procura expressiva por parte das startups mostra que os empreendedores também estão entendendo isto”, lembra a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth.

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde fevereiro em conjunto com a Unimed VTRP neste programa de conexão com startups. No próximo dia 26, as melhores startups de cada um dos oito desafios apresentará sua possibilidade de solução a uma banca de notáveis. É o Pitch Day, que será realizado na sede da Unimed VTRP, e terá transmissão ao vivo em vídeo para quem quiser acompanhar.

As selecionadas nesta segunda fase farão uma imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e desenvolvendo suas soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica. O Innovation tem previsão de término em novembro.

Dentre os desafios, estão temas como telemedicina para acesso a consultas, plataforma para venda multicanais e gerenciamento da saúde a distância. Mais detalhes podem ser consultados no site do programa: https://www.innovationunimed.com.br.

 


Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP