Ouvidoria   

Unimed VTRP desenvolve ação em ONG de Santa Cruz do Sul

Atividade será coordenada pelo grupo Cooperação Voluntária

29 de novembro de 2007

As crianças do Centro Comunitário Infantil Pastorzinho de Belém (CCI), em Santa Cruz do Sul, podem ter um Natal mais alegre nesse ano. A Cooperação Voluntária da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) iniciou uma ação visando a arrecadar doações para a entidade, a campanha Pacote da Alegria.

O CCI é uma organização não-governamental (ONG) vinculada à Fraternidade Apostólica do Anúncio da Palavra (Faap). O local atende 63 crianças, de 1 a 12 anos. Instalado há 15 anos no Bairro Cristal, o CCI oferece a elas alimentação (almoço), reforço pedagógico e atendimento odontológico (mantido por cinco dentistas voluntários e também estendido a adolescentes e idosos).

 

A entidade é auxiliada por voluntários de diversas áreas, empresas e pelos governos federal e municipal. Atualmente, o CCI tem apenas duas funcionárias e conta com a ajuda de voluntários para atender às suas necessidades. Para presentear as crianças da instituição, a Cooperação Voluntária da Unimed VTRP está recolhendo, até 4 de dezembro, jogos pedagógicos e livros infantis. As doações podem ser entregues nos escritórios da Unimed VTRP, Unifácil, Espaço Vida e Farmácia Unimed. A cada ano, a ação pretende beneficiar uma entidade de uma das três regiões de abrangência da Cooperativa – os vales do Taquari e Rio Pardo e a região do Jacuí.

 

Os presentes serão entregues no dia 8, em uma visita da Cooperação Voluntária ao Centro Comunitário. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7100 ou pelo e-mail cooperação.voluntária@unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP