Ouvidoria   

Unimed VTRP desafia visitantes a darem mil passos na Oktoberfest

Além de ambulatório médico, cooperativa vai oferecer ações de saúde na Festa da Alegria

05 de outubro de 2017

Que tal caminhar por uma feira, exercitando o corpo durante um momento de lazer, e ainda ganhar um brinde? Esta é a proposta da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) na 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A ação é aberta à comunidade, que deve comparecer na Casa da Unimed, dentro do Parque, para a retirada de um pedômetro – aparelho que vai marcar a quantidade de passos que a pessoa der na festa. Para participar basta apresentar um documento com foto. Aqueles que completarem mil passos ganharão um brinde especial. A atividade ocorrerá no último fim de semana da festa, dias 14 e 15 de outubro.

Mas antes disso a Casa da Unimed, que neste ano será chamada de Espaço Saúde Unimed, estará repleta de atrações. No sábado, dia 07, das 14h às 18h, haverá oficina de “postura e bem-estar” com um fisioterapeuta. Já nos dias 10 (das 10h às 12h e das 13h às 16h), 12 (das 14h às 18h) e 14 de outubro (das 14h às 18h), educadores físicos estarão no local fornecendo orientações sobre alongamento, junto ao painel de atividade física montado no jardim da Casa.

 

No jardim da Casa Unimed, painel de atividades físicas incentiva visitantes a movimentarem o corpo em busca de mais saúde

 

Além disso, durante toda a feira, haverá atendimento de profissionais de enfermagem para medir IMC (Índice de Massa Corporal), glicose e pressão, fornecendo orientações de saúde. No feriado de 12 de outubro, o Tuntun – mascote da Unimed em formato de coração, estará no Parque distribuindo balões e animando o público infantil.

Cuidados médicos
A exemplo dos anos anteriores, a cooperativa médica também está presente na Festa da Alegria com o ambulatório médico. A equipe de profissionais da cooperativa atenderá casos de urgência e emergência, em uma estrutura montada junto ao Ginásio Poliesportivo, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

 

Espaço Saúde Unimed conta com diversas atrações dentro do Parque da Oktoberfest 

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP