Ouvidoria   

Unimed VTRP cria outdoors com materiais recicláveis

Ação alusiva aos 40 anos da Cooperativa está sendo executada por estudantes do Colégio São Luís

07 de julho de 2011

O documentário Lixo Extraordinário, que retratou a relação entre o artista plástico Vik Muniz e catadores de lixo do estado do Rio de Janeiro, inspirou uma das ações comemorativas dos 40 anos da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).
Uma parceria com o Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul, permitiu a alunos da instituição de ensino produzirem outdoors da campanha institucional da Cooperativa com materiais reaproveitáveis.
Com a utilização de garrafas pet, tampinhas plásticas de garrafa e argolas de latas de bebidas, entre outros materiais, estudantes da oitava série estão preenchendo as figuras que ilustrarão os painéis. O trabalho está sendo coordenado pela professora de Arte Anete Schuenke Schmitt, dentro do Ecoprojeto, iniciativa da escola para discutir sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Conforme a docente, o trabalho tem permitido aos alunos refletirem sobre o impacto que suas atitudes podem causar ao planeta. A partir da iniciativa, foi possível desenvolver discussões sobre as consequências do consumo desenfreado e outros temas de relevância para a questão ambiental. “Vimos o quanto é importante ter a consciência de que os recursos naturais são finitos e que as escolhas que fazemos irão influenciar as nossas vidas”, comentou Anete.

Os outdoors serão instalados nas cidades de Fazenda Vilanova e em Venâncio Aires a partir de agosto de 2011 e ficarão expostos até o final do ano que vem.

40 anos de Unimed VTRP – Em alusão às suas quatro décadas de fundação – a Cooperativa completa 40 anos no dia 11 de dezembro, a Unimed VTRP definiu diversas ações para desenvolver e apoiar ao longo de 2011, todas de alguma forma relacionadas à sustentabilidade. Para promover essas atividades e criar um espaço de discussão sobre esse tema, a Cooperativa também criou o Blog Unimed (www.blogunimed.com.br). Nele, os internautas encontrarão um espaço interativo para divulgar informações e estimular o debate sobre sustentabilidade.

Categoria: Unimed VTRP