Ouvidoria   

Unimed VTRP cria canais digitais especiais para informações e prevenção ao Novo Coronavírus

Acesse www.unimedvtrp.com.br/coronavirus e fique por dentro das melhores medidas de prevenção

13 de março de 2020

O momento é de evitar aglomerações e idas desnecessárias a emergências e pronto-atendimentos de hospitais. Estas medidas ajudam a nos proteger, e a não prejudicar os públicos de risco do Coronavírus. Por isso, a Unimed VTRP criou um canal especial, para que os clientes recebam orientações médicas sobre o Coronavírus sem sair de casa.

É o PA Virtual 24h Unimed. Acesse unimedvtrp.com.br/pavirtual e faça uma teleconsulta com um médico da Unimed VTRP.

HOTSITE ESPECIAL

Até o momento, a melhor forma de prevenção é a informação de credibilidade. Para aumentar os cuidados com clientes e comunidade, a Cooperativa Médica lançou um hotsite especial, com matérias, vídeos, infográficos e as principais atualizações com relação ao Coronavírus. Os conteúdos podem ser acessados no endereço: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

GRUPOS E EVENTOS SUSPENSOS

Desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) vem tomando medidas para proteger seus públicos com relação ao Coronavírus. Com o avanço da doença no Brasil, a Cooperativa Médica decidiu tomar medidas mais amplas, para promover a prevenção de todos.

Assim, a Unimed VTRP informa que estão suspensos, temporariamente, todos os eventos e atividades que estavam previstos para o primeiro semestre.

Além dos eventos, estão suspensos por tempo indeterminado todos os grupos de atividades físicas e caminhada realizados nas unidades do Espaço Viver Bem em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Encantado e Venâncio Aires. Em caso de dúvida, entre em contato com Espaço Viver Bem do seu município. Você pode encontrar todos os nossos endereços e telefones aqui.

AUTORIZAÇÕES

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Unimed VTRP sugere também aos clientes que evitem ir aos pontos de atendimento neste momento. O encaminhamento de autorizações de procedimentos deve ser feito de maneira digital. A Cooperativa Médica disponibiliza o Aplicativo Unimed VTRP, o e-mail sac@unimedvtrp.com.br e o SAC 24h pelo telefone 0800 051 11 66 para suprir estas demandas.

PREVINA-SE!

Compartilhe esta mensagem com seus amigos, familiares, grupos de pais e para quem você achar importante. É um serviço que a Unimed VTRP está prestando para que possamos nos proteger desta doença.

Separamos aqui também as 10 dicas fundamentais para você se proteger em casa e no ambiente de trabalho. Veja:

Esta lista mostra hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de várias doenças, principalmente o Coronavírus. Estamos todos em alerta em função do Coronavírus. Por isso, informação de credibilidade é fundamental.

Siga-nos em nossas redes sociais, no FacebookInstagram e Youtube, e acompanhe nosso blog. Por lá, publicamos dicas práticas de mudança de hábitos e de qualidade de vida, além de atualizações sobre os cuidados com relação à doença. Com cada um fazendo a sua parte, podemos superar essa crise!