Escola Guilherme Hildebrand fica em 1º lugar na...

Escola Teoboldo Closs, de Teutônia, fica em 1º... Unimed VTRP

Unimed VTRP realiza doação de 100 mechas de... Unimed VTRP

Unimed VTRP conquista Selo Diamante de Sustentabilidade 2014

Prêmio destaca as práticas de Responsabilidade Social na gestão da Cooperativa

23 de julho de 2014

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) receberá, no dia 31 julho, o Selo de Sustentabilidade 2014. A Cooperativa conquistou a categoria mais alta da premiação, o Selo Diamante, que será entregue durante o Encontro Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed, em São Paulo. Este prêmio reconhece as cooperativas que incorporam os temas essenciais da sustentabilidade em sua gestão – nos âmbitos social, econômico e ambiental -, alinhando-se às principais tendências de mercado para operadoras de planos de saúde e às especificidades características do cooperativismo.

Para o vice-presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, a conquista do selo é reflexo da essência da Cooperativa. “Está no DNA da nossa instituição o incentivo ao desenvolvimento e ao crescimento dos seres humanos. E o resultado deste investimento são as premiações e reconhecimentos que alcançamos ao longo dos anos”, destaca.

Da mesma forma, a preocupação com a postura sustentável é elencada pela coordenadora da área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelcí Danieli Southier, como fundamental para a conquista do Selo Diamante. “Para nós, essa premiação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Unimed VTRP. É um olhar externo avaliando nossas práticas e, a partir disso, é possível identificar e estabelecer planos de ações para melhorias”, aponta a gestora.

Reconhecimento


O selo, criado em 2003 pela Unimed Brasil, está em sua 12ª edição. Até o ano passado, as distinções eram feitas por estágios (1, 2, 3 e 4), sistema que mudou em 2014 para os Selos Bronze, Prata, Ouro e Diamante. A Unimed VTRP iniciou a sua participação no selo em 2006 e, desde 2009, está classificada no mais alto nível, o 4. Neste ano, a Cooperativa contabilizou 96,27 pontos na avaliação, em uma escala de pontuação que chega a 100. O selo conquistado indica que a Cooperativa, que abrange os vales do Taquari, do Rio Pardo e região do Jacuí, possui uma Política de Sustentabilidade definida e é um exemplo a ser seguido.

Categoria: Unimed VTRP