Unimed VTRP comemora resultados do InnovatiOn e...

Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

Em obras, Santa Casa de Misericórdia de Porto... Unimed VTRP

Unimed VTRP conquista a medalha de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Premiação foi entregue à Cooperativa Médica na noite dessa quinta-feira, 28/11, em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre

03 de dezembro de 2018

Cuidar das pessoas com foco na saúde e na sustentabilidade das comunidades onde atua. Este é um dos principais objetivos da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Nesta semana, a Cooperativa Médica foi agraciada com mais um importante reconhecimento às boas práticas no Estado. Em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, nessa quinta-feira, 28/11, em Porto Alegre a Unimed VTRP recebeu pela oitava vez a medalha de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa – edição 2018.

No ano passado, a Cooperativa Médica recebeu pela quarta vez o grande prêmio concedido pela Assembleia, o troféu de Responsabilidade Social – os demais troféus haviam sido em 2004, 2010 e 2013. As instituições podem concorrer a esta premiação máxima a cada três anos.

“Buscamos sempre o equilíbrio entre o cuidado no atendimento às pessoas e em ações que possam transformar de maneira positiva as comunidades onde atuamos.  As pessoas confiam aos nossos médicos cooperados, multiprofissionais e a toda nossa rede a saúde de suas famílias. Esta é uma grande responsabilidade, que ficamos felizes em ter. Esta premiação mostra que estamos na direção certa”, afirma a médica Cynthia Caetano, Diretora de Desenvolvimento da Unimed VTRP, que recebeu a premiação ao lado de Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

 

JEITO DE CUIDAR DA COMUNIDADE

São as boas práticas de gestão interna e também para a comunidade que levam a cooperativa a este destaque. “O desenvolvimento sustentável é um desafio para qualquer instituição. E ele precisa estar aliado ao desenvolvimento humano. E é isso que procuramos. Temos programas que envolvem nossos colaboradores no voluntariado empresarial, que contribuem com o trabalho desenvolvido pelas entidades sociais. Com o Programa Viver Bem na Escola, dá suporte aos educadores em temas como sexualidade e drogadição, além de outras campanhas, sendo uma delas Eu Ajudo Na Lata, onde já viabilizamos a doação de 24 cadeiras de rodas para a comunidade regional”, afirma Jelci Danieli, coordenadora de Gestão da Sustentabilidade da Cooperativa Médica, e que também esteve na Capital, recebendo a Medalha de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa.

Uma das diretrizes estratégicas da Unimed VTRP é justamente este engajamento em causas voltadas ao bem comum. Anualmente, a Cooperativa elabora e entrega para a comunidade o Relatório de Sustentabilidade nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) – considerado o mais completo, e criado com o objetivo de elevar as práticas destes relatórios a um nível de qualidade equivalente ao dos relatórios financeiros.

 

VALES EM DESTAQUE NA PREMIAÇÃO

Além da Unimed VTRP, outros representantes da região onde a Cooperativa Médica está presente foram premiados nessa quinta. Na categoria Instituição de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissional, a Sociedade Escolar de Santa Cruz – Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, recebeu a medalha de Responsabilidade Social.

Entre as Entidades Sem Fins Econômicos – acima de 250 mil reais, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado foi quem garantiu a medalha. Na categoria Grandes Empresas, a medalha ficou com a CVI Refrigerantes Ltda, que tem sede em Vera Cruz.


AI – Unimed VTRP

Fonte: Imprensa – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP