Veja a programação da Casa Unimed na 35ª...

X Simpósio de Medicina da Unimed VTRP liga Vale...

Unimed VTRP estimula a mudança de hábitos com...

Unimed VTRP apresenta em Santa Cruz a Fábrica de Criatividade

Atração foi exclusiva para empresas que contratam planos da Cooperativa no Vale do Rio Pardo

28 de setembro de 2012

Shikako deu dicas para que as pessoas desenvolvam a criatividade

Para alguns, a criatividade é um talento nato. Para outros, não. Mas isto não deve ser motivo de preocupação para o segundo grupo: ela pode ser desenvolvida através de exercícios cerebrais. Este foi o tema central do 10º Encontro das Empresas Contratantes, realizado no auditório do Colégio Marista São Luís, em Santa Cruz do Sul, na quarta-feira (dia 26), pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Desta vez, a Cooperativa trouxe o empresário, tecnólogo, músico e palestrante Denílson Shikako, da Fábrica de Criatividade – consultoria paulista de criatividade e inovação.

Na abertura do evento, o Diretor Comercial da Unimed VTRP, Dr. Evandro Reis, lembrou a sequência e o crescimento do evento. “Chegamos à décima edição, o que é motivo de grande orgulho para a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Afinal, já são dez eventos de uma iniciativa, sempre buscando estimular a valorização da gestão das pessoas, a qualidade, a cooperação e o comprometimento”, ilustra. “O crescimento dos nossos clientes é o próprio crescimento da nossa Cooperativa. E o nosso fortalecimento constante significa ainda mais forças para eles também”, completa. Todos os anos o encontro é planejado exclusivamente para este público, com o intuito de estreitar laços e proporcionar um momento de capacitação para gestores destas organizações.

Durante a palestra, Shikako deu dicas para que as pessoas agucem a criatividade. “Em primeiro lugar, precisamos parar e pensar para fazermos a análise de um produto ou situação. Devemos nos questionar: ‘de que forma isto pode ser melhorado? Por que tudo pode ser melhorado”, exemplificou o palestrante.

A explanação foi intercalada por apresentações do grupo de percussão corporal Tuc Boys, formado por integrantes da ONG mantida pela Fábrica de Criatividade. Além destas participações, a palestra foi marcada por frases de pessoas bem sucedidas na história da humanidade. E por fim, encerrou com uma citação própria, referindo-se à importância de todos terem coragem de inovar: “Você erra 100% dos arremessos que você não arremessa”.

Grupo de percussão corporal Tuc Boys apresentou-se durante a palestra.

Categoria: Unimed VTRP