Ouvidoria   

Unimed VTRP apresenta em Lajeado a Fábrica de Criatividade

Atração foi exclusiva para empresas que contratam planos da Cooperativa no Vale do Taquari

28 de setembro de 2012

 

Shikako deu dicas para que as pessoas desenvolvam a criatividade

 

Para alguns, a criatividade é um talento nato. Para outros, não. Mas isto não deve ser motivo de preocupação para o segundo grupo: ela pode ser desenvolvida através de exercícios cerebrais. Este foi o tema central do 10º Encontro das Empresas Contratantes, realizado no salão panorâmico do Clube Tiro e Caça, em Lajeado, na quinta-feira (dia 27), pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Desta vez, a Cooperativa trouxe o empresário, tecnólogo, músico e palestrante Denílson Shikako, da Fábrica de Criatividade – consultoria paulista de criatividade e inovação.

Na abertura do evento, o assessor de Relacionamento com Clientes da Unimed VTRP, médico Sérgio Bertoglio, deu as boas vindas aos mais de 200 representantes de empresas do Vale do Taquari que contratam planos de saúde da Cooperativa. Todos os anos o encontro é planejado exclusivamente para este público, com o intuito de estreitar laços e proporcionar um momento de capacitação para gestores destas organizações.

Durante a palestra, Shikako deu dicas para que as pessoas agucem a criatividade. “Precisamos parar e pensar para fazermos a análise de um produto ou situação. Devemos nos questionar: ‘de que forma isto pode ser melhorado? Por que tudo pode ser melhorado”, exemplificou o palestrante.

A explanação foi intercalada por duas apresentações do grupo de percussão corporal Tuc Boys, formado por integrantes da ONG mantida pela Fábrica de Criatividade. Além destas participações, a palestra foi marcada por frases de pessoas bem sucedidas na história da humanidade. E por fim, encerrou com uma citação própria, referindo-se à importância de todos terem coragem de inovar: “Você erra 100% dos arremessos que você não arremessa”.

 

 

 

Grupo de percussão corporal Tuc Boys apresentou-se durante a palestra

Categoria: Unimed VTRP