Ouvidoria   

Unimed VTRP apresenta case durante Seminário Estadual de Sustentabilidade

Encontro debateu os desafios e as estratégias do tema no negócio

05 de setembro de 2014

Gestora da Unimed VTRP falou sobre a implantação do Relatório de GRI durante o Seminário Estadual de Sustentabilidade

Cuidar do meio ambiente, seguir valores éticos e transparentes e, ao mesmo tempo, equilibrar os resultados econômicos e financeiros da organização. Estas foram algumas das estratégias discutidas durante o Seminário Estadual de Sustentabilidade 2014, promovido pelo Instituto Unimed/RS e Unimed Federação/RS no último dia 21/11, no auditório do Escoop, em Porto Alegre. Uma das atrações do evento foi a apresentação do case da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), feita pela coordenadora da área de Gestão e Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa, Jelci Danieli Southier.

Em sua fala, a gestora destacou a implantação do Relatório de GRI (Global Reporting Initiative, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que – por visar uma economia global sustentável – é considerada referência na produção de relatórios). A coordenadora enfatizou que a Cooperativa utiliza o relatório como ferramenta de gestão, detalhando seu desempenho e impactos econômicos, ambientais e sociais, bem como programas e ações voltadas aos seus diferentes públicos. “É um documento que produzimos anualmente, seguindo padrões internacionais e prezando pela transparência e diálogo com as partes interessadas. Ele serve como orientação para uma gestão mais sustentável, ética e eficiente”, frisou Jelci em sua apresentação.

O encontro, que buscou aprimorar e disseminar diferentes práticas de sustentabilidade entre as Unimeds do Estado e demais entidades parceiras, contou ainda com palestras, ao longo do dia, sobre gestão estratégica da empresa, gestão inclusiva e trocas de experiências sobre os temas abordados.

Categoria: Unimed VTRP