Ouvidoria   

Unimed VTRP apóia eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo terá participação intensa nas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher realizadas na região. O Espaço Vida da Cooperativa estará presente em cinco eventos referentes à data.

19 de janeiro de 2007

            No dia 8 de março, em Estrela, a Unimed VTRP participará do I Multimulher, a partir das 9h, na Brigada Militar do município. O Espaço Vida Unimed preparou uma série de atividades para esse evento. Das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, a Cooperativa realizará a Sinaleira da Saúde. Ao responder a um questionário, os participantes obtém informações sobre qualidade de vida e sua própria saúde. Em seu estande, a Cooperativa estará verificando o peso, a pressão e a altura dos visitantes, além de fornecer orientações sobre saúde. A Unimed VTRP também programou duas palestras, com duração de 45 minutos cada, para a ocasião: às 10h, a ginecologista e obstetra Dra. Ana Paula da Motta falará sobre “Aleitamento Materno” e, às 15h, a ginecologista e obstetra Dra. Nelita Morelli abordará o tema “Métodos Contraceptivos”.

 

            Ainda no dia 8, o Espaço Vida Unimed desenvolverá trabalho sobre Saúde da Mulher na Wallerius S/A Doces e Alimentos, em Arroio do Meio. Na Sulprint Embalagens, em Santa Cruz do Sul, o tema abordado será a “Auto-estima”.

 

            A Cooperativa também estará representada na caminhada do evento Mulher Você é D+, promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), no dia 10 de março, em Lajeado. A passeata terá início às 15h30min, no início da Rua Júlio de Castilhos, no Centro, e será encerrada no Parque Professor Theobaldo Dick, onde, a partir das 16h, ocorrerão uma celebração ecumênica, shows, apresentações artísticas e feira de beleza. Também no dia 10, o pediatra Cooperado Sérgio Kniphoff será um dos palestrantes do Seminário da Mulher promovido pela Docile Alimentos. O Médico abordará o tema “A Educação de Nossos Filhos”.

 

            A Unimed VTRP é reconhecida por suas ações de reconhecimento e valorização à mulher. Em 2006, a Cooperativa foi eleita pelo Instituto Great Place to Work a Melhor Empresa para Mulher Trabalhar no Brasil.


Scheila Silveira

Categoria: Unimed VTRP