Ouvidoria   

Unimed VTRP amplia oferta de atendimento de consultas pediátricas em Venâncio Aires

Serviço é focado em casos leves e de baixa complexidade; agendamentos devem ser feitos pelo telefone 51 3714-7188

15 de julho de 2022

A partir da próxima terça-feira, 19/07, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) coloca à disposição de seus clientes de Venâncio Aires uma nova alternativa para consultas médicas pediátricas para crianças e adolescentes de até 14 anos. A chegada dos meses mais frios e úmidos do ano tem resultado em um aumento da demanda pelos profissionais no município. Por isso, a partir de agora, a Cooperativa conta com atendimentos pediátricos de baixa complexidade em seu escritório, localizado na Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175.

Os atendimentos acontecem nas terças-feiras à tarde, quintas-feiras pela manhã e sextas-feiras, também no turno da tarde. Para marcar uma consulta no novo serviço, é necessário ligar para a Central de Agendamentos da Unimed VTRP pelo telefone 51 3714-7188. Neste número as ligações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. 

Nos demais horários e aos finais de semana, os agendamentos podem ser feitos ligando para o SAC 24h da Cooperativa, pelo número 0800 051 11 66. 

É importante reforçar que o novo serviço é focado em casos leves e de baixa complexidade, como queixas crônicas, resfriados, manifestações alérgicas controladas, escoriações leves, dor de garganta e febre, exceto emergências. 

Os pais devem buscar um agendamento sempre que não houver agenda disponível no pediatra de referência. 

“Quem tem crianças e adolescentes em casa cria uma relação muito próxima com os nossos médicos pediatras cooperados. Por isso, é fundamental que mães, pais e responsáveis, fiquem atentos, e mantenham as visitas regulares ao médico, principalmente nos casos eletivos, que não se enquadrem em urgências e emergências”, lembra o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson. 

COMO MARCAR AS CONSULTAS DO NOVO SERVIÇO

  • Ligue para a Central de Agendamentos da Unimed VTRP no telefone 51 3714-7188, das 8h às 18h.
  • Nos demais horários e aos finais de semana, os agendamentos podem ser feitos ligando para o SAC 24h da Cooperativa, pelo número 0800 051 11 66.
  • Os atendimentos acontecem nas terças e sextas-feiras à tarde e às quintas-feiras pela manhã.
  • As consultas são exclusivas para casos de baixa complexidades, exceto emergências, para crianças e adolescentes de até 14 anos.