Ouvidoria

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Unimed VTRP abre inscrições para 3ª edição do InnovatiOn

Após bons resultados da primeira experiência, Cooperativa Médica lança oito novos desafios para o mercado no InnovatiOn Unimed

11 de janeiro de 2021

Cada vez mais referência no Brasil em inovação na área da saúde, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) começa 2021 com foco total na terceira edição de seu programa de conexão com startups. Depois do sucesso das duas primeiras experiências, a Cooperativa Médica abriu nesta segunda-feira, 11/01, as inscrições para a terceira edição do InnovatiOn Unimed. O objetivo é encontrar soluções para oito novos desafios.

Criado para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos produtos e serviços, o InnovatiOn Unimed é realizado em Lajeado-RS (distante 144 quilômetros de Porto Alegre). Durante a pandemia, os encontros à distância são a principal forma de comunicação entre Cooperativa e empreendedores. Para fomentar a maior diversidade possível de inscritos, a Unimed VTRP oferece apoio e suporte às startups participantes.

As oito participantes que chegarem à fase final da segunda edição do InnovatiOn Unimed, terão o piloto custeado pela Cooperativa. As inscrições devem ser realizadas online, exclusivamente pelo site http://bit.ly/InnovatiOn_UnimedVTRP.

OS OITO DESAFIOS DA 2ª EDIÇÃO DO INNOVATION UNIMED

  • Informação em tempo real: Como podemos auxiliar no acompanhamento em tempo real do status das solicitações dos clientes?
  • Gestão online da comercialização: Como podemos fazer uma gestão da performance de vendas em tempo real?
  • Inteligência na análise de laudos e exames: Como utilizar o vasto banco de dados de laudos de exames da Unimed VTRP?
  • Vestíveis para monitoramento da saúde: Como podemos obter dados de saúde dos nossos clientes de forma mais pratica?
  • Soluções digitais em saúde: Como podemos digitalizar os processo ou parte deles relacionados a saúde?
  • Remuneração por performance de colaboradores: Como realizar a remuneração por desempenho de forma mais assertiva e baseada em metodologia e dados?
  • Inteligência de dados para geração de oportunidades: Como podemos criar oportunidades e agilizar a captura de leads para comercialização dos nossos produtos e serviços?
  • Inovações na saúde: Como podemos revolucionar o mercado de saúde ou a experiência do cliente?

Os desafios completos podem ser acessados aqui: http://bit.ly/InnovatiOn-Unimed-3-Desafios

Startups participantes do InnovatiOn Unimed contam como foi a experiência

COMO FUNCIONA O INNOVATION?

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde 2019 em conjunto com a Unimed VTRP no InnovatiOn. A iniciativa, inclusive, já foi apresentada em eventos em São Paulo e Porto Alegre.

Na prática, depois da etapa de inscrições, que se encerra dia 25 de fevereiro, o programa contará com um filtro para definir quais startups apresentam um bom potencial de soluções aos desafios propostos. As selecionadas participam do Pitch Day, onde os empreendedores selecionados apresentarão, para uma banca formada pela gestão da Unimed VTRP, seus projetos.

As finalistas terão a oportunidade de participar da semana imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e iniciando o desenvolvolvimento das soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Startups de todo o Brasil podem participar. Todas as informações estão no regulamento, que pode ser acessado no site do programa (http://bit.ly/InnovatiOn_UnimedVTRP). Podem participar empreendedores que tenham aderência aos desafios e que possuam um Produto Mínimo Viável (MVP, em Inglês) desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado. Não importa o tipo de solução ou tecnologia nem onde a startup esteja localizada.

Por isso, é importante observar que o InnovatiOn Unimed não é um programa de ideias, e sim de busca por soluções já testadas.

AS DATAS DA 2ª EDIÇÃO DO INNOVATION UNIMED

11/01 até 25/02 – Inscrições pelo site

10/03 – Pitch Day

22, 23 e 24/03 – Semana de Conexão

01/04 – Início do Piloto

12, 13, 14, 15 e 16/07 – Avaliação final

Por quê participar do InnovatiOn Unimed?

Você tem uma startup, com uma solução já testada? A sua solução se encaixa em algum dos nossos desafios? Então, participe! Elencamos mais cinco razões para que você participe do nosso programa.

Categoria: InnovatiOn