Ouvidoria   

Unimed promove palestra sobre sustentabilidade

Evento integrou programação da Suinofest

21 de junho de 2011

Sustentabilidade foi o tema da palestra promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) no dia 17 de junho, no 3º Fórum do Cooperativismo, realizado durante a Suinofest, em Encantado. O doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária e professor da Univates, Odorico Konrad, abordou em sua apresentação temas como meio ambiente, energias renováveis e resíduos sólidos.

Konrad enfatizou que “a sociedade precisa encontrar alternativas para manter a qualidade de vida, com sustentabilidade”. Ele elogiou a ciclovia de Encantado e sugeriu o uso de bicicletas para o deslocamento das pessoas como alternativa saudável e de respeito ao meio ambiente. O objetivo foi mostrar que a sustentabilidade se faz de pequenas atitudes diárias e que cada um pode fazer a sua parte.

Na ocasião, a analista de publicidade da Unimed VTRP, Sabrina Pereira, apresentou a campanha publicitária dos 40 anos da Cooperativa, que exibe exemplos de atitudes sustentáveis adotadas por pessoas e entidades de sua área de atuação. A Campanha 40 anos Unimed VTRP começou a ser pensada ainda no início de 2010. A escolha do tema “Sustentabilidade” se deu pela sua relevância e por traduzir o pensamento da Cooperativa Médica. A campanha, lançada em dezembro de 2010, mostra atitudes sustentáveis para um mundo melhor realizadas por médicos cooperados, clientes, prestadores de serviços, colaboradores, entidades, fornecedores e membros da comunidade. As 15 histórias se transformaram em cinco vídeos. Além disso, a Cooperativa Médica também promove e apoia 40 ações para um mundo mais sustentável. Entre elas, a distribuição de brindes ecologicamente corretos em eventos, a divulgação da Campanha nas redes sociais, o lançamento do Blog Unimed (www.blogunimed.com.br) para promover a discussão do assunto e a parceria com a cooperativa de agricultores ecológicos Ecovale.

Sabrina Pereira apresentou a campanha da Unimed VTRP

Fonte: Ass. de Imprensa Suinofest

 

Categoria: Unimed VTRP