Ouvidoria   

Unimed promove painel sobre saúde e planejamento financeiro para a maturidade

Evento ocorre na próxima segunda-feira, 21 de maio, às 15h30min, na sala 101 da Unisc

14 de maio de 2018

A expectativa de vida do brasileiro tem crescido consideravelmente nos últimos anos. De acordo com dados divulgados pelo IBGE no fim do ano passado, a esperança de vida no país alcançou a média de 75,8 anos de idade. O número revela que é preciso, mais do que nunca, pensar e organizar a rotina para conquistar uma vida segura e saudável após os 60 anos. Este é o mote do Painel Maturidade: corpo atento e bolso saudável que será promovido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), em parceria com a Unisc, na próxima semana. O evento, que ocorre no dia 21 de maio, às 15h30min, na sala 101 da Unisc, em Santa Cruz do Sul, contará com a participação de sete especialistas que irão abordar o planejamento pessoal nessa fase da vida.

 

 

Gratuito e aberto à comunidade, o encontro terá a participação de multiprofissionais como médica geriatra, nutricionista, psicólogo, dentista, educador físico, economista e assistente social, que estarão disponíveis para tirar dúvidas e falar sobre a importância de cuidar-se física e mentalmente para viver com mais saúde e disposição. A mediadora do painel será a médica especialista em Gestão de Atenção Primária em Saúde pela Cambridge Health Alliance, dos EUA, Cynthia Caetano, que também é Mestre em Promoção da Saúde e Diretora de Desenvolvimento da Unimed VTRP. “O tema a ser debatido é um convite à reflexão sobre a ‘envelhescência’. Engana-se quem pensa que o indivíduo adulto se torna idoso, assim, da noite para o dia. Envelhecer é um processo. Onde cada fase começa ou termina não importa, é preciso ter planejamento, ser previdente tanto na saúde quanto no seu fluxo de caixa. Que a vida seja longa se puder ser vivida na sua plenitude. Para tanto, é preciso preparar-se para essa fase que, além de longa, pode ser a melhor da sua vida”, convida.

 

Médica Cynthia Caetano será a mediadora do painel

 

Além da médica Cynthia Caetano estarão presentes no encontro a médica geriatra Mariana Tocchetto Pritsch; a nutricionista Nádia Jacobsen; o psicólogo José Ezequiel Calegari da Rosa; a educadora física Tatiane Zinn; o economista Valfredo Mueller; a assistente social Marta von Dentz; e a odontóloga Rita Fabiane Teixeira Gomes.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.unimedvtrp.com.br/painelmaturidade até o dia 20 de maio. Outras informações também podem ser obtidas no evento do Facebook em http://unimed.me/10065K.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP