Ouvidoria   

Unimed é destaque no Top of Mind

24 de maio de 2019


 

Às vésperas de completar três décadas, a pesquisa Top of Mind 2019, realizada pelo Grupo Amanhã e Engaje Pesquisas, demonstra o alcance das marcas das cooperativas no imaginário da população gaúcha. Onze cooperativas dos ramos Agropecuário, Crédito e Saúde são destaques em 12 categorias distintas, reforçando mais uma vez a presença do sistema cooperativo estadual entre as marcas mais lembradas e preferidas dos gaúchos. A cerimônia de premiação ocorreu na noite dessa quinta-feira (23/5), na Sogipa, em Porto Alegre.

Unimed: a maior cooperativa de Saúde do mundo

No Brasil, a saúde é universal desde a Constituição Federal de 1988. Entretanto, a incapacidade desse sistema público de saúde de atingir todos os grupos populacionais, aliada à baixa qualidade de alguns serviços, abriu o caminho para o surgimento de uma rede de planos privados de saúde, que cresceu simultaneamente com o sistema público. As cooperativas ocupam a maior parte do mercado, sendo a Unimed a maior rede de assistência médica do Brasil e o maior sistema cooperativo médico do mundo.

E o reconhecimento à importância da marca “Unimed” é percebido através da pesquisa. O sistema cooperativo de saúde figura em cinco categorias: Plano de Saúde (1° lugar, com 60,2% das menções), Clínica Médica (1° lugar, com 15,3%), Laboratório de Análises Clínicas (3° lugar, com 5,7%), Plano Odontológico (3° lugar, com 6,6%) e Empresas em que gostaria de trabalhar (15° lugar, com 1,3%).

 

Conheça todas as premiações para as cooperativas no site do Sescoop/Ocergs!

 

Categoria: Unimed VTRP