Ouvidoria   

Uma semana para pensar o trânsito

Eventos de conscientização reúnem 21 entidades da região

25 de agosto de 2008

Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, o DAER, 17.235 veículos se envolveram em acidentes no ano passado – resultando em mais de 400 mortes no Rio Grande do Sul.  Para reverter este cenário, empresas e entidades da região se reuniram no auditório da Unimed, dia 21 de agosto, para planejar ações de mobilização a serem desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito.

Entre os dias 18 e 25 de setembro, diferentes pontos da cidade de Santa Cruz do Sul contarão com atividades voltadas para a conscientização de condutores e pedestres. Estão previstas orientações em saúde do condutor, pit-stops de revisão de veículos, distribuição de material informativo e peças de teatro. Um dos destaques da programação é a I Bicicletada de Santa Cruz do Sul, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro).

Segundo a comissão organizadora, a participação da comunidade é fundamental. A intenção é dar continuidade às ações do projeto Oficina do Trânsito, promovido pelo Trânsito Vida. Por isso, a Semana contará ainda com a participação de adolescentes e professores das escolas santa-cruzenses Leonel de Moura Brizola, Nossa Senhora do Rosário, Bruno Agnes, Santa Cruz, Willy Carlos Frölich, Sagrada Família, Felippe Jacobs, Frederico Assmann e Augusto Holfes, de Vale do Sol.

A semana Nacional do Trânsito é uma promoção da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria dos Transportes e Serviços Públicos. Participam das ações os parceiros do Trânsito Vida: 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Afubra, Alliance One, Bombeiros, Brigada Militar, Centro de Atenção Psicossocial à Infância e Adolescência (Capsia), CFC Celso, Ciclovia Yamaha, Conselho Tutelar, Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Departamento de Trânsito, Faccin Bicicletas, Hospital Santa Cruz, Santa Cruz Rodovias, Sesi, Sicredi, Steffen Pneus, Unisc e Utravarp. Compõem o grupo estudantes que integraram as capacitações de Oficina do Trânsito.


Adolescentes ajudaram a planejar ações

Categoria: Unimed VTRP