Ouvidoria   

Projeto Adolescer chega à região do Jacuí

Iniciativa da Unimed VTRP discute a sexualidade de crianças e adolescentes

26 de agosto de 2008

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) irá promover, no dia 30 de agosto, o I Encontro para Pais e Professores das Escolas da Região do Jacuí. O evento marca o início das atividades do Projeto Adolescer na região. O encontro será realizado na rua José Athanásio, 833 (Salão de Eventos do Solar Shopping), em Charqueadas, das 10h às 12h.

 

Os presentes poderão assistir à palestra “Adolescência: que fase é esta?” e a apresentação do Projeto Adolescer, coordenado pela ginecologista e sexóloga da Unimed VTRP, Renata Becker Jucá.

 

O Projeto Adolescer capacita educadores da rede pública e particular, profissionais da área da saúde e agentes sociais em temas sobre saúde, qualidade de vida e planejamento familiar, a partir de situações do cotidiano. O trabalho tem como objetivo principal formar multiplicadores do conteúdo e contribuir para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, tornando-os suficientemente aptos e seguros para elaborar projetos de vida. O projeto também conta com a participação da psicóloga familiar Daniela Graef nas aulas de capacitação.

 

As atividades do Projeto Adolescer já estão sendo desenvolvidas em Lajeado, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Na região do Jacuí, os encontros ocorrerão nos dias 13 e 27 de setembro e 04 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Salão de Eventos do Solar Shopping, em Charqueadas, perfazendo 25 horas/aula, com entrega de certificado ao final. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail alessandra.silveira@unimedvtrp.com.br ou pelo telefone (51) 3714-7135, até o dia 10/09. As vagas são limitadas.

 

O evento é uma promoção da Unimed VTRP, com apoio das secretarias de educação dos municípios de Butiá, Charqueadas, Triunfo e São Jerônimo.

Categoria: Unimed VTRP