Ouvidoria   

Startups participam de semana de conexão para construir soluções do InnovatiOn 4

Desde a primeira edição, realizada em 2019, mais de 680 startups já foram avaliadas pela Unimed VTRP no programa de conexão

02 de maio de 2022

Depois do Pitch Day, é hora de se conectar! Começou nesta segunda-feira, 02/05, a Semana de Conexão do InnovatiOn 4.

Durante três dias, as startups selecionadas no Pitch Day trabalham em conjunto com médicos e colaboradores da Unimed VTRP na construção de soluções que possam trazer novos serviços e produtos para a Cooperativa.

As startups aprovadas nesta Semana de Conexão realizarão um piloto durante três meses na região no segundo semestre.

Os 5 desafios desta edição são:

Soluções digitais em saúde

Buscamos soluções de serviços digitais para saúde ou novos negócios que agreguem na experiência de usuários e que sejam facilmente plugadas a eles. Soluções relacionadas a saúde mental, medicina preventiva e atividade física, entre outras, são bem vindas.


Gerenciamento da saúde à distância

Buscamos soluções que nos permitam ampliar a abrangência do monitoramento remoto de clientes saudáveis e crônicos por meio da utilização de dispositivos tecnológicos. As soluções podem incluir o uso de wearables, IOT, plataformas digitais, monitoramento e outras tecnologias que demandem o mínimo de registros manuais enviados pelos usuários/pacientes.


Engajamento do paciente ao tratamento

Buscamos soluções que facilitem o engajamento do paciente nos tratamentos/cuidados prescritos. Podem ser soluções relacionadas a gamificação do tratamento, novos tratamentos, dispositivos para adesão e manutenção do uso de medicamentos.

Novas experiências em saúde

Queremos conhecer e testar novas tecnologias aplicadas a saúde e que ajudem a promover uma melhor experiência para o paciente ao longo de toda a cadeia de atendimento. São bem-vindas tecnologias cujo usuário seja o profissional da saúde ou o paciente e baseadas em aplicações de realidade aumentada, impressão 3D, holografia e afins.


Futuro do cuidado

Buscamos tecnologias e soluções que nos ajudem a reinventar a experiência de cuidado da saúde integral do cliente, promovendo uma melhor relação entre profissionais da saúde e pacientes, facilitando e otimizando o processo de cuidado.

Desde a primeira edição, realizada em 2019, mais de 680 startups já foram avaliadas pela Unimed VTRP no programa InnovatiOn.

Startups participantes do InnovatiOn Unimed contam como foi a experiência

COMO FUNCIONA O INNOVATION?

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde 2019 em conjunto com a Unimed VTRP no InnovatiOn.

Na prática, depois da etapa de inscrições, o programa conta com um filtro para definir quais startups apresentam um bom potencial de soluções aos desafios propostos. As selecionadas participam do Pitch Day, onde os empreendedores selecionados apresentam, para uma banca formada pela gestão da Unimed VTRP, seus projetos.

As finalistas tem a oportunidade de participar da semana imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e iniciando o desenvolvolvimento das soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica.

No final do programa, pode haver a contratação para a prestação do serviço ou mesmo outro tipo de modelo de negócio.

Categoria: InnovatiOn