Ouvidoria   

Ações da Unimed VTRP ganham destaque no livro “Cases Inspiradores: comunicação na prática”, da UFSM

As ações fazem parte do segmento de Comunicação Organizacional e foram inscritos pela equipe de Marketing, no ano de 2021

29 de abril de 2022

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) está presente em dose tripla no livro “Cases Inspiradores: comunicação na prática”, com cases que ampliam o olhar sobre a prática da comunicação.   Organizado e produzido pelo grupo de pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais, da UFSM, a obra reúne 30 cases comentados na área de comunicação organizacional e tem por objetivo divulgar iniciativas profissionais e acadêmicas, a fim de inspirar ações e estratégias comunicacionais no âmbito das organizações.

Por meio da área de Marketing, a Unimed VTRP conta com três ações de marca que mostram suas dinâmicas comunicacionais que revelam estratégias, processos de execução e mensuração.

Os 30 cases da obra demonstram a preponderância e a abrangência de estratégias de comunicação, vivenciadas ou não durante a pandemia que desafiou o mundo para seu enfrentamento e que continua a nos desafiar no sentido de humanizarmos cada vez mais os relacionamentos organizacionais. 

Quando falamos em práticas, o fundamento do pensar e do planejar, no desenvolvimento de planos, programas e projetos que se desvinculem de um olhar relacionado a Campanhas de Comunicação e, sim, a visão mais estratégica acoplada ao planejamento de Comunicação.  

As ações fazem parte do segmento de Comunicação Organizacional e foram inscritos pela equipe de Marketing, no ano de 2021. Conheça:  

  • Espaço Imaginamente – Branding e Identidade Visual.  

Criação da marca  para  clínica  especializada  no  atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) – de maneira lúdica, sensorial e inovadora. 

  • Ressignificar – um novo olhar para a vida. 

Montamos um painel com a identidade visual da Campanha “Ressignificar: um novo olhar para a vida”, e nele anexamos as fitinhas personalizadas com os nossos desejos à comunidade, identificadas por desejos de mudanças simples no hábito diário.  

  • Compra online – ferramenta que manteve a venda dos planos de saúde, mesmo durante a pandemia.  

Criamos uma ferramenta online que permitisse a compra em formato digital de planos de saúde por parte da população, durante o período de Pandemia. O formato de comercialização dura até hoje: www.unimedvtrp.com.br/compra.

Saiba tudo sobre essas ações, com os pareceres técnicos de grandes nomes da comunicação, em: bit.ly/Cases_Unimed_UFSM.