Ouvidoria   

Startups apresentam soluções para a Unimed VTRP no Pitch Day do InnovatiOn 4

Desde a primeira edição, realizada em 2019, mais de 250 startups já foram avaliadas pela Unimed VTRP no programa de conexão

14 de abril de 2022

A Unimed VTRP, referência nacional em inovação na área da saúde, está com mais um programa de conexão em startups entrando na fase quente.

Nesta quarta-feira, 13/04, os gestores da Cooperativa ouviram 14 startups, de diversos cantos do Brasil, no Pitch Day do InnovatiOn 4.

Os desafios desta edição são:

Soluções digitais em saúde

Buscamos soluções de serviços digitais para saúde ou novos negócios que agreguem na experiência de usuários e que sejam facilmente plugadas a eles. Soluções relacionadas a saúde mental, medicina preventiva e atividade física, entre outras, são bem vindas.


Gerenciamento da saúde à distância

Buscamos soluções que nos permitam ampliar a abrangência do monitoramento remoto de clientes saudáveis e crônicos por meio da utilização de dispositivos tecnológicos. As soluções podem incluir o uso de wearables, IOT, plataformas digitais, monitoramento e outras tecnologias que demandem o mínimo de registros manuais enviados pelos usuários/pacientes.


Engajamento do paciente ao tratamento

Buscamos soluções que facilitem o engajamento do paciente nos tratamentos/cuidados prescritos. Podem ser soluções relacionadas a gamificação do tratamento, novos tratamentos, dispositivos para adesão e manutenção do uso de medicamentos.

Novas experiências em saúde

Queremos conhecer e testar novas tecnologias aplicadas a saúde e que ajudem a promover uma melhor experiência para o paciente ao longo de toda a cadeia de atendimento. São bem-vindas tecnologias cujo usuário seja o profissional da saúde ou o paciente e baseadas em aplicações de realidade aumentada, impressão 3D, holografia e afins.


Futuro do cuidado

Buscamos tecnologias e soluções que nos ajudem a reinventar a experiência de cuidado da saúde integral do cliente, promovendo uma melhor relação entre profissionais da saúde e pacientes, facilitando e otimizando o processo de cuidado.


As inscrições podem ser realizadas até 18 de fevereiro de 2022.

As startups selecionadas participarão de uma imersão com as equipes da Cooperativa, em maio, e realizarão um piloto durante três meses na região no segundo semestre.

Desde a primeira edição, realizada em 2019, mais de 250 startups já foram avaliadas pela Unimed VTRP no programa InnovatiOn.

Conheça as 14 startups que participam do Pitch Day:

Predict Vision
Fófuuu
Bright Photomedicine
Philo Care
OmniSaúde (Saúdemobi)
SleepUp
Hisnek
TechBalance
WeCancer
LonVi
NeuralMed
Phelcom
Extremus Smart Surface
BeOne

Confira as fotos do Pitch Day do InnovatiOn 4

InnovatiOn Unimed 4

Categoria: InnovatiOn