Ouvidoria   

Sempre junto com a menor máscara do mundo

26 de agosto de 2013


 

É possível a alegria despertar a cura? Pois um grupo de formidáveis palhaços, munidos de risos, diversão e bom humor, prova que sim. O trabalho dos Doutores P – Multiplicadores da Alegria consiste em visitas regulares levando mensagens positivas onde as pessoas se encontram em uma situação geralmente não confortável em um ambiente hospitalar. A filosofia justifica a parceria com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que foi renovada mais uma vez e em um ano muito especial. “Completamos cinco anos! Queremos regionalizar ainda mais nossas ações. Temos muito programado!”, mostra empolgação Geison Aquino (Dr. Geisolino Replay), que participou do ato de assinatura com a Dra. Lucy Dez, ou melhor, com Eliane Turcatto. A Cooperativa Médica foi representada pelo diretor de Marketing, médico Paulo Roberto Jucá, que recebeu presentes especiais dos Doutores P. O kit incluiu o material para fazer as já famosas bolinhas de sabão que conquistam sorrisos por onde flutuam, especialmente das crianças. “O grupo faz nossos olhos brilharem com tanta dedicação”, relaciona ao tema da campanha da Unimed VTRP atualmente veiculada na mídia.

Já são três anos dessa parceria, promovendo ações sempre marcantes. A lista inclui o Outubro Rosa, campanha mundial com foco no combate ao câncer de mama e o Novembro Azul, que chama atenção para os cuidados com a saúde do homem, principalmente a prevenção ao câncer de próstata. A Expovale (Lajeado) e a Oktoberfest (Santa Cruz do Sul) são exemplos de eventos que já receberam os Doutores P com apoio da Unimed VTRP.

Outro momento especial dessa relação foi no ano passado, na promoção que proporcionou aos clientes um voo de balão. A alegria em viver uma experiência tão fantástica já começava no chão mesmo, com a trupe dos artistas.

Desde o começo, os Doutores P mostravam sua paixão pelas atividades. As lembranças provam isso: no primeiro ano da parceria, o grupo veio junto com a ambulância da Unimed VTRP visitar o hospital Ana Nery. O objetivo era desmistificar a ideia de que o ambiente hospitalar é um local triste. Crianças entre 5 e 6 anos foram até a instituição e participaram de recreações na sede dos funcionários.

AMPLIAÇÃO – Com o apoio da Unimed VTRP, os Doutores P garantem as visitas aos quartos do Hospital São Sebastião Mártir (Venâncio Aires) nas tardes de sábados, desenvolvendo o trabalho de “Multiplicação de Alegria”, além da participação em eventos da Cooperativa Médica. Mas o trabalho em 2013 tem um foco para gerar resultados futuros: ampliar a atuação regional, envolvendo outras casas de Saúde.

O grupo vem repleto de novidades nesse ano e motivado por alcançar os cinco anos de trajetória na Região dos Vales. Mas com duas características que permanecem: a paixão em levar alegria e a menor máscara do mundo: o nariz vermelho…

 

 

Crédito Foto: Marília Hass

Categoria: Unimed VTRP