Ouvidoria   

Segunda turma da Unimed começa MBA em Gestão Cooperativa

O objetivo do curso é fazer com que os profissionais conciliem teoria e prática

05 de agosto de 2009

Uma turma formada exclusivamente por profissionais da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) já está cursando na Univates, em Lajeado, o MBA em Gestão Cooperativa. No dia 31 de julho foi realizada a aula inaugural, quando o grupo de 21 médicos cooperados e 14 colaboradores recebeu as boas vindas do vice-presidente da Unimed VTRP, o médico Aldo Pricladnitzki; do coordenador do curso, Derli Schmidt, e da coordenadora da pós-graduação no centro universitário, Claudete Rempel.

 

O curso tem o objetivo de qualificar os médicos cooperados para participarem, de forma ativa, na gestão da Cooperativa, conciliando teoria, práticas e técnicas administrativas, com a história e doutrina cooperativista. Entre os conteúdos abordados, estão planejamento estratégico, direito cooperativo e legislação na área da saúde.

 

O MBA será ministrado na Univates e também no Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul. Haverá aulas quinzenais, nas sextas-feiras e sábados, até maio de 2011. A primeira turma, composta por 33 profissionais da Unimed VTRP e da Unicred VTRP, deve concluir o curso este ano.

 

Médicos cooperados e colaboradores receberam as boas vindas do vice-presidente da Unimed VTRP, o médico Aldo Pricladnitzki (à esquerda)

Categoria: Unimed VTRP